EM SANTOS (SP) 15 DE JANEIRO DE 2016

Kawai conhece projetos em Santos

Vereador vai propor em Piracicaba a liberação da venda de cerveja e chopp nas praças esportivas e a adoção de sistema de vigilância similar ao da cidade litorânea.




Toque na imagem para aumentar

Kawai conversou com o vereador Cacá sobre os projetos aprovados pela Câmara de Santos

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve na última quarta-feira (13) em Santos (SP) com o objetivo de conhecer um projeto de lei que, em vigor na cidade, libera a comercialização de cerveja e chopp nos estádios. Na ocasião, o vereador Carlos Teixeira Filho (PSDB), o Cacá, acompanhou Kawai na visita à Câmara Municipal de Santos e ao Museu do Corpo de Bombeiros, que ficam no mesmo espaço.

Cacá, que é o autor do projeto, informou que o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), sancionou a lei no final do ano passado. Com isso, os times de futebol da cidade (Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara) poderão vender bebidas alcoólicas em seus respectivos estádios (Vila Belmiro, Ulrico Mursa e Espanha).

"Em Estados como Rio de Janeiro e Bahia e em eventos esportivos de grande porte, como a Copa do Mundo e outros campeonatos fora do país, sobretudo nos Estados Unidos e na Europa, a venda de bebidas nos estádios é permitida sem provocar nenhum tipo de incidente", explicou Cacá.

Em dezembro, Kawai protocolou projeto de lei visando à liberação da comercialização de cerveja e chopp nas praças esportivas de Piracicaba. O PL, que pode beneficiar o Esporte Clube XV de Novembro, segue para apreciação das comissões e deve ir à votação em fevereiro.

O vereador aproveitou para visitar o estádio da Vila Belmiro, onde foi recepcionado pelo gerente jurídico do Santos, José Ricardo Tremura, que lhe apresentou os projetos do clube para comercialização e espaços para atendimento a torcedores, tanto nos camarotes e áreas vips quanto nas arquibancadas.

MONITORAMENTO - Em Santos, chamou a atenção de Kawai o sistema informatizado de monitoramento, composto por 182 câmeras blindadas de alta resolução e com boa captação noturna, instaladas em pontos como a orla, em prédios públicos e nas zonas comerciais e controladas em tempo real por guardas municipais, acompanhados pelas polícias Militar, Civil e Federal e por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego.

"O sistema proporcionou intervenções mais rápidas em atos de vandalismo, acidentes de trânsito e resgate de vítimas, flagrantes de roubos, pequenos delitos e furtos, além do uso de entorpecente", observou Kawai.

"Nosso plano é propor ao Executivo, além das câmeras de vigilâncias existentes nas áreas comerciais e no Centro da cidade, a instalação de câmeras fixas em áreas estratégicas do rio Piracicaba, não só para monitoramento, mas também para disponibilização via internet para acompanhamento da população", ressaltou o vereador.

Segurança Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação

Notícias relacionadas