EM PIRACICABA (SP) 04 DE NOVEMBRO DE 2019

Kawai pedirá à Semuttran reforço na sinalização próxima a escola

Vereador conversou com moradores e pais de alunos de escola no bairro Nova América.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar

O vereador Pedro Kawai (PSDB) esteve, na última quinta-feira (31), no bairro Nova América acolhendo demandas de moradores e pais de alunos da escola de educação infantil Dinâmica, localizada na rua Baronesa Dona Rita.

As reivindicações incluem a melhoria na sinalização de solo na confluência da rua Baronesa Dona Rita com as ruas Dr. Otávio Teixeira Mendes, Dr. Jorge Coury e Pe. João Manoel da Silva, sendo que nesta última foram solicitadas a pintura de solo e a sinalização indicativa de mão dupla.

Também na mesma região, usuários do transporte público solicitaram ao vereador melhorias em dois pontos de ônibus, que estão com buracos entre a rua e a sarjeta, acumulando água e dificultando o embarque e o desembarque de passageiros.

A região, de trânsito intenso, também concentra grande circulação de pedestres, por conta de escolas como a estadual "Professor Augusto Saes" e também da Paróquia Santa Catarina. Por isso, destaca Kawai, "a sinalização deve estar de acordo com as normas".

"A sinalização, seja de solo ou aérea, é primordial para a segurança tanto de pedestres quanto de motoristas. Vamos cobrar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes essas intervenções, sobretudo em regiões tão movimentadas, que merecem uma atenção maior", disse Kawai.

Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas