EM PIRACICABA (SP) 17 DE ABRIL DE 2024

Mandato de vereadora recebe homenagem em jornada universitária

Vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, recebeu o prêmio “Paulo Kageyama”




Toque na imagem para aumentar

Evento enaltece iniciativas em prol das questões agroecológicas e ambientais

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última terça-feira (16) o Mandato Coletivo A Cidade É Sua, representado pela vereadora Silvia Morales (PV), recebeu uma homenagem pela atuação frente às questões agroecológicas e ambientais. A homenagem foi realizada pelo NACE-PTECA - Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental, da Universidade de São Paulo. O núcleo é formado por professores, pesquisadores, profissionais e estudantes e está sediado na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - Esalq/USP em Piracicaba, e atua nas áreas de Educação Ambiental, Restauração Florestal, Conservação da Biodiversidade, Agrossilvicultura e Assentamentos Rurais Sustentáveis.

O evento de entrega da homenagem aconteceu durante a programação da XI Jura – Jornada Universitária em defesa da reforma agrária da Esalq/USP e contou com a participação de alunos, professores e funcionários da universidade.

“O Mandato Coletivo ‘A Cidade é Sua’ foi escolhido como um de nossos homenageados este ano porque tem realizado um trabalho de alta relevância na área da agroecologia, como o apoio à organização da Sapo – Semana Agroecológica Piracicaba Orgânica, e o suporte ao projeto Tritura Pira, que visa a viabilizar a destinação de resíduos de arborização urbana aos produtores agroecológicos locais”, destacou Fernanda Moraes, conselheira do NACE-PTECA, ao fazer a entrega do prêmio. “Essa é uma forma de mostrar nosso agradecimento e reconhecimento pelo trabalho e pela luta em favor de uma cidade mais justa e humana”, finalizou Fernanda.

A vereadora Silvia parabenizou os organizadores da XI Jura, destacando que o evento visa, entre outros objetivos, a difundir conhecimento sobre a estrutura fundiária brasileira e as iniciativas voltadas à justiça social no campo, que inclui questões como a agricultura familiar, agroecologia e assentamentos.

“Nos sentimos honrados por estarmos recebendo este prêmio que leva o nome de um grande ser humano que foi Paulo Kageyama, um grande defensor na luta pela reforma agrária popular. Ele chegou ao grau máximo na USP, compôs a equipe do Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal (2003-2007), ao lado de Marina Silva, e também foi responsável por inserir a Jura na Esalq”, disse a vereadora, em seu discurso de agradecimento. “E além de tudo, era um corintiano apaixonado pelo ‘timão’”, finalizou em tom de descontração.

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas