
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
André Bandeira, autor de lei e decreto legislativo sobre o tema, participará de atividades com foco na inclusão e defesa dos direitos das pessoas com epilepsia
André Bandeira (PSDB) é autor da lei ordinária 9.747/2022, que institui o Dia Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e do decreto legislativo 14/2023, que cria na Câmara a “Semana de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Março Roxo é o mês dedicado à conscientização sobre a epilepsia, uma doença neurológica comum que ainda enfrenta estigmas e preconceitos. A data foi escolhida em razão do Dia Internacional de Conscientização sobre a Epilepsia, celebrado em 26 de março.
Em Piracicaba, o vereador André Bandeira (PSDB) é autor da lei ordinária 9.747/2022, que instituiu o Dia Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia e do decreto legislativo 14/2023, que criou na Câmara a “Semana de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Epilepsia”.
Como parte das ações do Março Roxo, no dia 22 de março de 2025 acontecerá o evento "Epilepsia - Conhecer para Incluir", no Centro de Formação Educacional Professor Antonio Carlos de Mendes Thame (rua Moraes Barros, 233), com inscrições antecipadas.
O evento trará especialistas renomados para palestrar sobre o tema e, entre os participantes, estão Daniela Bezerra, médica neurologista epileptologista e diretora da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), Daniel Braz, presidente da ABE, e a Dra. Cecília Buck, médica antroposófica, geneticista e pediatra. O vereador André Bandeira também participará do evento, como foco no compromisso com a inclusão e defesa dos direitos das pessoas com epilepsia.
O objetivo do evento é desconstruir estigmas, promover a aceitação e o apoio às pessoas com epilepsia, celebrar os avanços na pesquisa e tratamento da doença e ampliar a conscientização na sociedade. "A epilepsia é uma doença que ainda carrega estigmas sociais que afetam a qualidade de vida das pessoas. É importante reconhecer que a epilepsia é apenas uma parte da vida de quem a vivencia", ressaltou o parlamentar.
Além disso, no dia 31 de março de 2025, haverá suspensão do Expediente da Reunião Ordinária para uma explanação sobre o Março Roxo, conduzida por representantes da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE).
Moradores solicitam reforma em unidade de saúde com risco de desabamento
Mudança de direção em trecho da avenida Corcovado é celebrada por vereador
Câmara encerra reunião em respeito à memória do ex-vereador Pedro Cruz
Vereador solicita emendas a deputado federal para atender serviços do SITSS
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Árvores da praça Paulo Negri, no Jardim Brasília, recebem poda corretiva
Audiência deve discutir tramitação de processos de regularização de imóveis
Vereador solicita emenda para atender serviço de Motolância do Samu
Câmara homenageia atleta de BikingMan
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Vereador solicita restabelecimento de água em bairros da cidade
Vereador solicita informações sobre o Centro de Especialidades Médicas
Em requerimento, vereador questiona direitos de agentes de saúde
Vereador apoia validação de encaminhamento médico particular pelo SUS
Semana de Criatividade e Inovação debate cibersegurança e empregabilidade