EM PIRACICABA (SP) 19 DE FEVEREIRO DE 2016

Medalha Prudente de Moraes é entregue a alunos de escolas municipais

Solenidade foi realizada na noite desta sexta-feira (19) no salão nobre da Câmara. Iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB) premiou oito alunos de escolas públicas




Toque na imagem para aumentar

Medalha Prudente de Moraes

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Oito alunos de escolas públicas municipais de Piracicaba receberam, nesta noite (19), das mãos do vereador André Bandeira, a “Medalha Prudente de Moraes”, durante evento realizado no salão nobre da Câmara, com base no Decreto Legislativo nº 62/2014.

Em entrevista à TV Câmara, o autor da solenidade disse que o prêmio foi instituído no ano passado, “e é uma forma de reconhecimento aos alunos pelos trabalhos que realizam ao longo do ano”, completou André Bandeira.

Salvia Medina Barella, coordenadora das escolas municipais de Piracicaba, parabenizou os homenageados e agradeceu ao parlamentar por ter proposto a premiação aos estudantes.

Jamile Possignolo é aluna da escola municipal “Manoel Rodrigues Lourenço”, localizada no bairro rural do Pau Queimado. Ela afirmou que é a primeira vez que vem à Câmara para receber uma honraria.

HOMENAGEADOS

Ângelo Bronze Aguiar – Escola Municipal “Prof. Luís Cláudio Alves”;

Bianca Marques Moreno – Escola Municipal “Prof. Santo Granúzzio”;

Daniel Gomitre de Andrade – Escola Municipal “Prof. Mário Boscolo”;

Jamyle Graziela Possignolo – Escola Municipal “Manoel Rodrigues Lourenço”;

Júlia Cristina Pereira dos Santos – Escola Municipal “Prof. Irineu Umberto Packer”.

Mariane Marchesin Vitti - Escola Municipal “Prof. Euclides Buzetto”;

Matheus Henrique Oriani Izaias – “Colégio Piracicabano”;

Pedro Felipe da Silva - Escola Municipal “Profa. Ida Francez Lombardi”.

PRUDENTE DE MORAES - Prudente José de Moraes Barros nasceu em Itu (SP) na data de 4 de outubro de 1841. Formou-sem em Direito pela USP e transferiu-se para Piracicaba (SP). Foi eleito vereador em 1864, sendo o mais votado com 420 votos, assumindo a presidência do Legislativo.

Entre seus feitos está a mudança do nome do município de Vila Nova da Constituição para Piracicaba. Foi deputado e, posteriormente, presidente da República. Morreu em dezembro de 1902, vítima de tuberculose.

Compuseram a mesa diretiva os vereadores André Bandeira (PSDB) e Pedro Cruz (PSDB); além de Terezinha Figueiruti e Salvia Barella Medina, ambas da Secretaria Municipal de Educação.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas