
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Propositura é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)
Na manhã da última sexta-feira (13), o vereador André Bandeira entregou a moção de aplausos 54/2019 à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba pelos 165 anos de fundação, por meio do seu provedor João Orlando Pavão; vice-provedor Alexandre Valvano Neto; primeiro-secretário Diovaldo Ângelo Pizzinatto; segundo-secretário José Luiz Alcarde; primeiro-tesoureiro Adilson Toniolo; e segundo-tesoureiro César Marcon Storer.
A entrega também contou com a presença da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), e do vereador Ary Pedroso Jr. (SD).
A Santa Casa de Piracicaba foi fundada em 25 de dezembro de 1854 pelo comerciante português José Pinto de Almeida e é uma das instituições de saúde mais tradicionais do Brasil, constituindo uma das estruturas mais consolidadas do sistema de hospitais de misericórdia, tradição portuguesa trazida ao Brasil pelos jesuítas e que deu início à história da atenção hospitalar à época da colonização e durante o Império.
“A Santa Casa de Piracicaba honra a memória de seu fundador e mantém visão de futuro constituindo-se, hoje, num dos complexos hospitalares mais respeitados do país, sendo referência para outras 25 cidades da região”, destacou o parlamentar.
Sua missão, como cita o vereador, é a de promover a saúde e a qualidade de vida por meio de assistência hospitalar especializada, de forma humanizada a toda a comunidade fundamentada na filantropia.
O texto da moção que o vereador entregou à instituição informa ainda da parceira da Prefeitura do Município de Piracicaba, na manutenção do sistema público de saúde, que permite a manutenção de 360 leitos (mais de 60% deles destinados ao SUS) e serviços de alta complexidade que garantem, inclusive, a realização de cirurgias cardíacas; transplantes renais e de córneas. "Seu centro cirúrgico é amplo e em suas salas, devidamente equipadas, são realizadas em média 50 cirurgias todos os dias", diz o vereador.
O parlamentar também destacou que o avanço tecnológico é outra vertente do crescimento do local, que está presente também na atuação 24 horas do Serviço de Pronto Atendimento; do Emcor (Serviço de Emergências do Coração) e seu Centro de Hemodinâmica; do Departamento de Urologia; do Instituto de Radiologia, com ressonância magnética e tomografia computadorizada; do Setor de Hemodiálise; da Unidade de Oncologia e da Clínica de Reprodução Humana.
“É assim que a Santa Casa de Piracicaba alimenta a cada dia a missão de promover a saúde por meio de assistência hospitalar especializada de forma humanizada. É assim que a Irmandade projeta seus valores, voltados à ética, transparência, humanização, comprometimento, valorização profissional, compromisso com o meio ambiente e estímulo à fraternidade”, disse.
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereador faz visita a empresa
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Requerimento questiona situação da dívida ativa municipal
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Moção de aplausos homenageia os 50 anos de clínica veterinária