EM PIRACICABA (SP) 27 DE FEVEREIRO DE 2009

Moradores do São Dimas reúnem-se com Barjas Negri e Márcia Pacheco

A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) agendou e participou de reunião na manhã de hoje (27/02), no anfiteatro do Centro Cívico, entre uma comissão de moradores do bairr (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) agendou e participou de reunião na manhã de hoje (27/02), no anfiteatro do Centro Cívico, entre uma comissão de moradores do bairro São Dimas e o prefeito Barjas Negri (PSDB) para tentar viabilizar algumas antigas reivindicações dos moradores.

O prefeito esteve acompanhado pelo seu secretariado e ouviu dos moradores pedidos de podas de árvores, mais segurança, utilização da área de lazer e a construção de uma Unidade Básica de Saúde.

De acordo com os membros da comissão, a construção de uma unidade de saúde constava desde 2001 do Orçamento Municipal conquista efetivada através do orçamento participativo, mas que até hoje não foi concretizada.

O secretário do meio ambiente, Rogério Vidal,  prometeu agilizar o estudo da poda ou retirada de árvores do ponto de táxi em frente do Hospital Unimed, onde as raízes das árvores impedem a utilização da calçada e até provocam acidentes com prejuízos para os taxistas.

Quanto a segurança, Barjas lembrou que o bairro é privilegiado, pois têm uma base comunitária atuando 24 horas e que a melhoria da segurança deve ser conquistada através da participação da comunidade em reuniões mensais do Conseg (Conselho de Segurança)  do 1º DP.

Quanto ao uso da área de lazer, a prefeitura irá fazer uma intermediação para tentar acertar a utilização do espaço público entre a diretoria da associação dos moradores - responsável pela utilização da área de lazer - e o restante dos moradores.

O prefeito também explicou ter como objetivo a instalação, no bairro, de uma unidade de saúde nas proximidades da avenida Carlos Botelho. “Nós vamos procurar um imóvel que atenda as nossas necessidades para locarmos e instalarmos esta unidade. Mas eu não sei se conseguirei esta implantação ainda em 2009. Se não acontecer, a implantação acontece sem falta em 2010”, explicou

 

 

Menção Obrigatória

Texto:  Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto Digital: Davi Negri MTb 20.499

Legislativo Márcia Pacheco


Notícias relacionadas