EM PIRACICABA (SP) 26 DE JUNHO DE 2020

Moschini reforça pedido para pessoas saírem de casa só se necessário

"Uma só pessoa procure ir ao Centro da cidade fazer a compra de bem necessário e deixe o restante para depois, espere um pouco", pediu.




Toque na imagem para aumentar

Moschini abordou o assunto durante reunião extraordinária na noite desta quinta-feira






Preocupado com a curva crescente de registros da Covid-19 em Piracicaba, o vereador Ronaldo Moschini (CID) reforçou o pedido para que a população permaneça em casa e saía às ruas somente quando houver necessidade. O parlamentar, que também é médico obstetra, ginecologista e socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), falou sobre o tema nesta quinta-feira (25), durante reunião extraordinária da Câmara.

"O índice de mortes e o número de infectados vêm aumentando. Peço a conscientização maior da população. Hoje estive nas ruas Governador [Pedro de Toledo] e Benjamin [Constant] e ainda nos deparamos com pessoas transitando em grupos de 4 ou 5, quando às vezes uma só pode fazer a compra, rápida. Uma só pessoa procure ir ao Centro da cidade fazer a compra de bem necessário e deixe o restante para depois, espere um pouco", pediu.

Moschini orientou que, neste momento, somente saia de casa quem precise em razão de trabalho ou compras inadiáveis. "É muito preocupante, estamos vendo muitas pessoas circulando de forma desnecessária. Até manutenção residencial nós estamos protelando para que tenha menor número de pessoas circulando."

O vereador disse que a estrutura montada por Piracicaba para atender aos pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus coloca a cidade numa situação "ainda privilegiada em vagas de UTI", com o acréscimo recente de 20 leitos no Hospital Regional, que abrange 26 municípios da macrorregião. "Que a população nos ajude frente à Covid-19", concluiu.

Legislativo Ronaldo Moschini

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas