EM PIRACICABA (SP) 15 DE DEZEMBRO DE 2020

Nancy entrega título de 'Cidadã Piracicabana' a conselheira da Mulher

Laura Queiroz recebeu a homenagem na manhã desta terça-feira.




Toque na imagem para aumentar

Laura Queiroz recebeu título de "Cidadã Piracicabana"

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Integrante do Conselho Municipal da Mulher, Laura Queiroz foi homenageada pela vereadora Nancy Thame (PV) com o título de "Cidadã Piracicabana", conforme o decreto legislativo 7/2020. A honraria foi entregue em solenidade na manhã desta terça-feira (15).

A homenageada presidiu o Conselho Municipal da Mulher por dois mandatos, entre 2017 e 2018 e de 2018 a 2019, em que foram desenvolvidas atividades como a coordenação das reuniões da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, que agrega diversos coletivos e instituições que atuam na cidade. Em 2019, foi eleita conselheira para a gestão de 2019 a 2021.

Laura Maria Pires de Queiroz é natural de Mirassol (SP). Filha de Luiza Dalva Pires e Pedro Fabres de Queiroz, viveu em Parnaíba (MS) até 1977, quando se mudou para Campo Grande (MS).

Aos 11 anos, Laura tornou-se atleta de handebol, o que lhe possibilitou cursar o ensino médio em colégio com bolsa de estudo para esportistas. Integrou a seleção de Campo Grande e a da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul. Com seu desempenho no esporte, conquistou, em 1981, o troféu "Atleta Revelação". Ainda no handebol, representou a Universidade Estadual de Maringá (PR) e a cidade de Nova Esperança (PR) em competições.

O amor pela prática esportiva despertou em Laura a vontade de seguir carreira na área de educação física, curso que concluiu em 1988, pela Universidade Estadual de Maringá.

De volta a Campo Grande, em 1989, deu aulas de educação física na rede estadual de ensino como professora convocada. No mesmo ano, passou em concurso público e começou a trabalhar na Prefeitura de Piracicaba, onde permaneceu até 1995.

Atuou na Secretaria de Bem Estar-Social, no setor de recreação comunitária, em atividades recreativas e socioeducativas com grupos formados por mulheres, crianças, adolescentes e idosos. Quando o setor foi transferido para a antiga Setel, hoje Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Laura participou da coordenação e supervisão de projetos de atividades físicas.

Em parceria com as professoras Eva Ferraz e Josiane Sabino, contribuiu com a implementação de iniciação e treinamento esportivo em handebol.

Em 1991, trabalhou como técnica das equipes masculina e feminina do campus de odontologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Piracicaba. Ainda em 1991, participou ativamente do processo de formulação de políticas públicas de lazer para o município, o que a levou a cursar especialização em recreação e lazer na Unicamp.

Em 1994, foi indicada pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Hélio Furlan, para ocupar o cargo de conselheira titular e representar a pasta no Conselho Municipal do Idoso, função que exerceu até 1995.

A homenageada também foi conselheira pela sociedade civil no Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, atual Conselho Municipal de Políticas para a População LGBT (2015 a 2017); no Conselho Fiscal do Condomínio Chácara dos Ipês (2016 a 2018); na diretoria do Centro Comunitário do Piracicamirim; e na Comissão Local da Saúde do Crab Piracicamirim (2017 a 2019).

Nancy Thame Homenagem

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas