EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2019

Nancy homenageia engenheiros agrônomos em solenidade

Vereadora entregou placa aos professores Zilmar Ziller Marcos e Sônia Carmela Falci Dechen em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo.




Toque na imagem para aumentar

Zilmar Ziller Marcos, Nadir Vieira Marcos, Marcia Vieira Marcos, Mauro Vieira Marcos, Gabriel Marcos Braga, Antônio Roque Dechen, Sônia Carmela Falci Dechen e Otto Jesus Crócomo

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Em homenagem ao “Dia do Engenheiro Agrônomo”, instituído pelo decreto legislativo 51/2017, da vereadora Nancy Thame (PSDB), a parlamentar homenageou o engenheiro agrônomo, docente aposentado na área de física do solo pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/Universidade de São Paulo) e membro da ADAE (Associação dos Docentes Aposentados da Esalq), Zilmar Ziller Marcos, e a engenheira agrônoma, pesquisadora científica, PqC Vl do Instituto Agronômico, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Solos e Recursos Ambientais, Sônia Carmela Falci Dechen.

A solenidade ocorreu, na tarde desta segunda-feira (16), na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

“Além de representar a profissão como engenheiros agrônomos e a Esalq que fica no nosso município, são duas personalidades que a gente tem como referência, pessoas éticas, acolhedoras, com amor pela vida”, disse a vereadora Nancy Thame.

“É um reconhecimento não previsto, que é o que surpreende e agrada as pessoas. Então, o reconhecimento não previsto tem este componente, faz você se sentir reconhecido além do que você reconhece de si mesmo”, disse o homenageado Zilmar Ziller Marcos.

Além dos homenageados, também compareceram na solenidade Nadir Vieira Marcos, esposa do professor Zilmar; Marcia Vieira Marcos e Mauro Vieira Marcos, filhos; e Gabriel Marcos Braga, neto; Antônio Roque Dechen, marido da homenageada Sônia, e Otto Jesus Crócomo, engenheiro agrônomo e docente aposentado da área de química na Esalq/USP.

Sônia Carmela Falci Dechen reforçou a importância do título em uma área que é majoritariamente masculina. Ela contou que, na época em que concluiu a formação, a turma era composta por somente 24 meninas, em uma sala de 200 estudantes, isto é, em torno de 10% da turma, porcentagem que ela acredita que, atualmente, é de 50%.

“Recebo a homenagem não como Sônia, mas como o gênero feminino sendo representado em uma homenagem dessas na celebração ao Dia do Engenheiro Agrônomo”, disse.

Nancy Thame Homenagem

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas