
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereadora entregou placa aos professores Zilmar Ziller Marcos e Sônia Carmela Falci Dechen em comemoração ao Dia do Engenheiro Agrônomo.
Zilmar Ziller Marcos, Nadir Vieira Marcos, Marcia Vieira Marcos, Mauro Vieira Marcos, Gabriel Marcos Braga, Antônio Roque Dechen, Sônia Carmela Falci Dechen e Otto Jesus Crócomo
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Em homenagem ao “Dia do Engenheiro Agrônomo”, instituído pelo decreto legislativo 51/2017, da vereadora Nancy Thame (PSDB), a parlamentar homenageou o engenheiro agrônomo, docente aposentado na área de física do solo pela Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/Universidade de São Paulo) e membro da ADAE (Associação dos Docentes Aposentados da Esalq), Zilmar Ziller Marcos, e a engenheira agrônoma, pesquisadora científica, PqC Vl do Instituto Agronômico, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Solos e Recursos Ambientais, Sônia Carmela Falci Dechen.
A solenidade ocorreu, na tarde desta segunda-feira (16), na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
“Além de representar a profissão como engenheiros agrônomos e a Esalq que fica no nosso município, são duas personalidades que a gente tem como referência, pessoas éticas, acolhedoras, com amor pela vida”, disse a vereadora Nancy Thame.
“É um reconhecimento não previsto, que é o que surpreende e agrada as pessoas. Então, o reconhecimento não previsto tem este componente, faz você se sentir reconhecido além do que você reconhece de si mesmo”, disse o homenageado Zilmar Ziller Marcos.
Além dos homenageados, também compareceram na solenidade Nadir Vieira Marcos, esposa do professor Zilmar; Marcia Vieira Marcos e Mauro Vieira Marcos, filhos; e Gabriel Marcos Braga, neto; Antônio Roque Dechen, marido da homenageada Sônia, e Otto Jesus Crócomo, engenheiro agrônomo e docente aposentado da área de química na Esalq/USP.
Sônia Carmela Falci Dechen reforçou a importância do título em uma área que é majoritariamente masculina. Ela contou que, na época em que concluiu a formação, a turma era composta por somente 24 meninas, em uma sala de 200 estudantes, isto é, em torno de 10% da turma, porcentagem que ela acredita que, atualmente, é de 50%.
“Recebo a homenagem não como Sônia, mas como o gênero feminino sendo representado em uma homenagem dessas na celebração ao Dia do Engenheiro Agrônomo”, disse.
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Empresa de móveis planejados é homenageada na Câmara
Distribuidora de Bebidas recebe homenagem da Câmara
Projeto Mãos Voluntárias recebe moção de aplausos
Câmara celebra Dia da Comunidade Japonesa, Karate-Do e Judô
Indústria de doces recebe moção de aplausos pelos 80 anos de história
Vereador entrega Voto de Congratulações ao CECAN por novo parque tecnológico
Moção de aplausos enaltece empresa pela política de inclusão e responsabilidade
Voto de congratulações contempla empresa do ramo de perfumaria
Escola é homenageada por conquistar Meta Diamante em avaliação estadual
Guarantã recebe homenagem pelo espetáculo Paixão de Cristo
Vereador entrega moção de aplausos a atleta campeão paulista de Jiu-Jitsu
Projeto de lei homenageia educador físico com nome de via pública
Pastor é homenageado com voto de congratulações por atuação em Piracicaba