EM PIRACICABA (SP) 24 DE MARÇO DE 2020

Nancy Thame defende SUS no combate ao coronavírus

Vereadora ocupou a tribuna da Câmara durante a 14a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (23)




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




A vereadora Nancy Thame (PV) defendeu o SUS (Sistema Único de Saúde) nas ações de combate à pandemia do coronavírus no Brasil. “A gente vê que a Alemanha está na dianteira desta questão porque eles têm o Estado de Bem-Estar Social e, por outro lado, os Estados Unidos, tão poderosos, não têm o SUS, mas nós temos”, disse, ao utilizar os 5 minutos destinados à liderança do PV.

Nancy acrescentou, ainda, a defesa dos funcionários público e nas universidades, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Não adianta pensar apenas nas questões financeiras, porque a gente precisa desta estrutura do Estado para atender os menos favorecidos”, disse.

Ela elogiou as atitudes da Mesa Diretora da Câmara diante do combate da pandemia do coronavírus, “está tomando as atitudes corretas”, lembrou, ao informar que o seu gabinete está trabalhando com relatórios diários e colocou o telefone à disposição da população, sobretudo porque o período coincide com a necessidade da vacinação contra a gripe, especialmente aos idosos. 

Diretora da Escola do Legislativo, Nancy lembrou que será oferecido à distância o curso “Eleições Municipais 2020 – Formação para Candidatos”, realizado em parceria com a Oficina Municipal e a Fundação Konrad Adenauer. As aulas acontecem, via Youtube, nesta terça (24) e quarta-feira (25), das 19 às 22h. 

Ainda na tribuna da Câmara, a parlamentar destacou a entrega, antes do início da reunião ordinária desta segunda-feira (23), da revisão da LOM (Lei Orgânica do Município), que agora deverá passar por revisão na Casa antes de seguir, como propositura, para ser votada no Plenário. “O primeiro volume tem uma apresentação sucinta, com as resoluções que utilizamos, tem todos os requerimentos e atas de reuniões documentadas”, explicou Nancy.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas