EM PIRACICABA (SP) 28 DE ABRIL DE 2021

Ofício solicita motoboys em grupo emergencial para vacinação

Demanda foi encaminhada ao Governo do Estado de São Paulo pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante).




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar enviou documento ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Liderança entre motofretistas e mototaxistas, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) encaminhou ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, o ofício 77/2021, pelo qual solicita a emergência de vacinação da categoria, popularmente denominada de motoboys, contra a covid-19. O documento justifica o pedido por conta da atuação destes profissionais durante o período da pandemia. 

“Durante este período , todos os dias a categoria se coloca em risco para que haja a diminuição de pessoas na rua para que a disseminação do vírus seja reduzida, colaborando com as orientações do Governo do Estado para diminuição do contágio”, aponta Pompeo.

Ele salienta que a categoria realiza delivery, “inclusive para pessoas infectadas com o vírus”, aponta, e que não parou de prestar os seus serviços em nenhum dia da pandemia, “levando todo o tipo de mercadoria necessária para a população que ficou em casa”. 

Pompeo também destaca que a categoria tem contribuído para que a economia não pare, mantendo diversos negócios em funcionamento. “Acreditamos que se faz necessária a imunização da categoria em caráter emergencial, para garantir a integridade dos profissionais, assim como toda a população que utiliza destes serviços”, destaca.

Saúde Emprego e Renda Legislativo Coronavírus Gustavo Pompeo

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas