EM PIRACICABA (SP) 12 DE NOVEMBRO DE 2019

Paulo Campos crítica a gestão da Secretaria de Saúde de Piracicaba

Parlamentar citou situação que presenciou em UPA e a administração do secretário de saúde, Pedro Mello.




Toque na imagem para aumentar

Vereador ocupou a tribuna na 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (12).

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Na 66ª reunião ordinária, que ocorreu na noite desta segunda-feira (11), o vereador Paulo Campos (PSD) ocupou a tribuna para falar da situação que se encontra a saúde na cidade de Piracicaba e criticar a gestão da Secreatria Municipal da Pasta.

O parlamentar comentou que esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende, onde presenciou uma paciente de 84 anos aguardava há quatro dias vaga acometida. Ele foi acometida por de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ele disse sobre o secretário de saúde, Pedro Mello, também secretário de Esporte. “Ele acredita que consegue conciliar todas essas atividades, quando na realidade não consegue nem a pasta (administrar) da saúde. Ele não tem condição de administrar”, criticou Campos.

“Vá às UPAs e converse com os funcionários e médicos que também passam dificuldades. Não pense que eles falam bem de você porque não fala. É um mau gestor”, disse o vereador sobre o secretário. “Essas pessoas não têm carinho pela população que pagam o seu salário. Temos que realmente repensar e cobrá-lo”, completou.

Paulo Campos esteve no campo de futebol do bairro Jaraguá, no final do campeonato Varzeano veterano, onde Pedro Mello também estava presente. “Ele pensa que os jogadores e técnicos gostam da presença dele, mas não, tanto que me convidaram para entregar o troféu e ele foi embora”, relatou o parlamentar. Além disso, ele afirma que ao conversar com as pessoas presentes, foi lhe dito que o secretário não ajudava nas necessidades do campo.

Foi citado o projeto de lei sobre a fiscalização da saúde, que teve a votação em primeira discussão e a votação em segunda discussão foi adiada, para que seja aprimorado. “É um projeto que realmente atende a população que está aguardando para fazer um exame três, quatro ou cinco anos”, disse Paulo Campos.

Além disso, o político também enfatizou a Ana Pavão, Coordenadora da Central de Vagas, por realizar relevantes serviços na área de saúde, indo à Brasília, São Paulo, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa para buscar recursos, com uma saúde mais digna em todos os aspectos.

O vereador José Longatto (PSDB) foi elogiado por Paulo Campos, pela reforma do cemitério da Primavera em conjunção de esforços com o Grupo Unidas e Bom Jesus. Segundo o parlamentar, os grupos estiveram "irmanados" com o propósito de entregar a população um espaço físico mais adequado para a recepção.

“Compete a nós vereadores e fiscalizadores do Executivo cobrar iniciativas por parte deste órgão”, finalizou o vereador.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas