EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Paulo Campos destaca conquista do lutador Marcos Alves

Vereador entregou a moção de aplausos 141/2019 na noite desta quinta-feira (12)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401

Destacar a conquista da Taça Paulo Zorelli de Kichboxing, na categoria 71 kg, pelo lutador Marcos Alves foi o objetivo da entrega da moção de aplausos 141/2019, na noite desta quinta-feira (12), durante a 75ª reunião ordinária. A homenagem foi entregue pelo vereador autor, Paulo Campos (PSD).

Com 22 anos de idade, o atleta Marcos Paulo de Almeida Silva Alves treina e compete no Kickboxing desde 2012. Atualmente é responsável pelo Projeto 'Lutando para Vencer', no Centro Esportivo MR, que tem destacado outros lutadores como Gustavo Piacentini, Ana Júlia Barros e Júlia Alves.

Marcos Alves, como é conhecido, já lutou em diferentes estados do Brasil e também em países como Itália, Argentina e Coreia do Sul. No início do mês de agosto, o piracicabano fez a sua estreia na categoria 71kg na Taça Paulo Zorello de Kickboxing e terminou com o título, em Brasília (DF).

Na competição, Marcos venceu Matheus Gomes, do Distrito Federal, Luciano Boi, de Minas Gerais e Júlio Strike, do Espírito Santo para ficar com o título.

Em uma parceria do Centro Esportivo com a Selam (Secretaria de Esportes), Marcos Alves realizou sua preparação com o treinador Jampa Leibhloz, para os Jogos Abertos que foram realizados em outubro, na cidade de Marília (SP).

A representatividade de Piracicaba em outras cidades é um dos pontos cruciais desenvolvidos pelo homenageado, de acordo com Paulo Campos. O parlamentar, durante a entrega da moção, destacou que Alves, por mais que tenha tido uma vida difícil, conseguiu alcançar seus objetivos. “Infelizmente nossa secretaria de esportes não investe como deveria investir em nossos atletas. Mas mesmo assim você conseguiu espaços e se tornar um atleta profissional”, disse Campos.

Ao agradecer os parlamentares pela homenagem, Marcos Alves reforçou que seu dia a dia realmente não é fácil. “Viajar, competir, se alimentar bem, não é fácil. Por isso, agradeço à todos e que Deus retribua em dobro.”, disse.

Homenagem Paulo Campos

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas