
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Gilmar Rotta (Cidadania) foi entrevistado no programa Primeiro Tempo, na quinta-feira (21), antes do início da 40 reunião ordinária.
Gilmar Rotta foi entrevistado, na quinta-feira (21), no programa Primeiro Tempo
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946O vereador Gilmar Rotta (Cidadania), presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, destacou diversas ações em torno da retomada das cirurgias eletivas no SUS (Sistema Único de Saúde) não somente na cidade, mas em toda a região que compreende o Parlamento Metropolitano. “Depois de terem ficado paradas, por conta da pandemia, agora é preciso retomar estes procedimentos”, disse, na noite desta quinta-feira (21), ao ser entrevistado no programa Primeiro Tempo, antes do início da 40ª reunião ordinária.
“O DRS-X (Departamento Regional de Saúde, ligado à Secretaria Estadual) informou uma quantidade imensa de cirurgias eletivas que estão represadas, porque a prioridade, até então, era combater a pandemia do coronavírus”, disse Gilmar, ao citar que, nesta semana, o Parlamento Metropolitano recebeu representantes do órgão, assim como do superintendente do Hospital Regional, para que fossem detalhados este planejamento.
Rotta lembrou, ainda, da reunião com o vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, em que garantiu o repasse de R$ 100 milhões para o Hospital Regional e o plano, a partir de janeiro de 2022, em colocar o empreendimento para funcionar a 100% da capacidade. “Nós chegamos a ter todos os leitos ocupados para atender a covid, agora que o índice está lá embaixo, estamos voltando a uma vida do ‘novo normal’”, disse.
Durante a entrevista, Rotta também destacou que o vice-governador informou que, com o objetivo de zerar a fila das cirurgias eletivas, “quem sabe em sete ou oito meses, no máximo”, ponderou o presidente da Câmara, será desenvolvido o programa “Corujão”, em que o atendimento é realizado 24 horas por dia em hospitais e clínicas conveniadas. “Tivemos importantes notícias nesta semana na área da saúde, como o repasse de R$ 15 milhões aos hospitais filantrópicos do Município'', informou Rotta.
Na ocasião, ele também destacou a reforma da unidade do Posto de Saúde da Família do bairro Ibitiruna, localizado na região rural de Piracicaba. “Passou por reforma total, com recursos que vieram de emenda do deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) e também de verba encaminhada pelo prefeito Luciano Almeida (Democratas”, disse, ao relatar que, enquanto o novo prédio era utilizado, o atendimento era feito na igreja do bairro. “Aliás, eu quero agradecer ao bispo e ao padre por terem cedido o local neste período.”
Ele também comentou da obra de pavimentação de 600 metros da Estrada Rosa Abreu, localizada no Distrito de Anhumas, também localizado na Zona Rural. “Era uma reivindicação de muitos anos e, agora, os moradores terão essa melhoria”, disse Rotta, ao destacar que continua na luta para que toda a via seja pavimentada.
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae
Requerimento cobra esclarecimentos sobre canal da Prefeitura via WhatsApp
Vereador cobra efetivação da Lei da Carteirinha para pessoas com fibromialgia
Câmara homenageia produtora cultural pelos 10 anos de atuação em Piracicaba
Requerimento mira as condições do imóvel que abriga a Farmácia de Alto Custo
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova requerimento sobre uso de áreas institucionais do município
Bicampeão mundial de rafting pede apoio ao esporte em Piracicaba
Requerimento busca informações sobre interdição da USF do IAA I
Requerimento busca informações sobre efetivo, estrutura e planejamento da GCM
Requerimento pede informações sobre corte de árvore no Sol Nascente II
Requerimento pergunta quando se iniciará o fornecimento de carteirinha para PCDs
Câmara aprova projeto que regulamenta abstenção de voto em plenário
Requerimento questiona situação da dívida ativa municipal