Vereador comenta sobre episódios de violência nas escolas
Programa de Oficinas Culturais e Esportivas é aprovado na Câmara
Proposta de autoria do vereador Paulo Camolesi inclui oficinas de dança, teatro e artes visuais em escolas municipais
O projeto de lei 195/2024, que busca instituir em escolas públicas do município o Programa de Oficinas Culturais e Esportivas foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (7), na 67ª Reunião Ordinária de 2024. De autoria do vereador Paulo Camolesi (PSB), o projeto de lei, que segue com substitutivo da CLJR, tem o objetivo de promover o acesso à cultura e estimular a criatividade dos estudantes, por meio de oficinas que abranjam áreas tais como dança, teatro, artes visuais, artes marciais, capoeira, literatura, fotografia”.
Ainda foram aprovados na 67ª Reunião Ordinária o projeto de lei 206/2024, de autoria de Josef Borges (PP), já em segunda discussão, que dispõe sobre denominação de via pública no bairro Parque das Indústrias; e o requerimento 1110/2024, que concede voto de congratulações.
Em regime de urgência, foram aprovados dois requerimentos. O 1114/2024, que altera a data da Reunião Pública com o tema “Água e Saneamento Público” do dia 12 para o dia 26 de novembro; e o requerimento 1118/2024, que solicita informações sobre ações da Semuttran para coibir o uso indevido de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos em estacionamentos de locais privados de uso público, como hipermercados, supermercados e shoppings.
Os vereadores rejeitaram o veto do Executivo ao projeto de lei 171/2024, de autoria do Presidente da Câmara, Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, que trata da dispensa de pagamento das tarifas de Zona Azul para “veículos conduzidos por idosos com 60 (sessenta) anos ou mais, ou que estejam transportando-os, devidamente identificados, por até 3 (três) horas, obedecidas as normativas estabelecidas em regulamento”.
O Executivo aponta que o veto à proposta “se fundamenta em motivos de inconstitucionalidade e ilegalidade”, e, em linhas gerais, diz que ela afronta o princípio da separação dos poderes e não indica eventuais impactos financeiros.
As reuniões ordinárias da Câmara acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19 horas, e são transmitidas, ao vivo, pela TV Câmara Piracicaba (canais 11.3 da TV aberta digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo, Youtube) e pelo Facebook do Legislativo.
Notícias relacionadas
Vereadora participa de Levante Feminista em Brasília
Reunião Pública vai debater água e saneamento público
Vereador destaca renovação da Câmara e atual gestão municipal
Vereador aponta dificuldades para pacientes em novo local do Cadme
Vereador comenta abandono de viaturas da Guarda Municipal
Vereador enaltece ação de moradores no Santa Rosa
Câmara derruba veto a projeto de estacionamento gratuito para idosos
Vereadora destaca projeto do Memorial Comurba na praça José Bonifácio
Na Tribuna Popular, oradora aponta demandas não atendidas
Comurba, 60 anos depois da queda: uma história inacabada
Projeto prevê oficinas culturais e esportivas em escolas municipais
Vereador destaca campanhas de conscientização sobre câncer de próstata
Vereador questiona fornecimento de banheiros químicos ao município
Vereador pede medidas contra vandalismo no Cemitério da Saudade