EM PIRACICABA (SP) 14 DE OUTUBRO DE 2020

Projeto que acolhe pessoas em situação de rua é tema de live

Pastor Victor Salvador relatou sua participação no projeto "Lar das Ruas" na live desta terça-feira do Parlamento Aberto no Instagram.




Toque na imagem para aumentar

Pastor Victor Antônio Salvador participou da live desta terça-feira do Parlamento Aberto

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946



“Eu percebi que, em algumas situações, a música foi mais forte que a pregação”, disse o pastor Victor Antônio Salvador sobre a sua participação no “Lar das Ruas”, projeto desenvolvido pela Prefeitura no ginásio de lutas do Jaraguá para atender pessoas em situação de rua durante a pandemia da Covid-19. O pastor falou sobre suas experiências no projeto durante a live desta terça-feira (13) do Parlamento Aberto no Instagram.

A música foi um dos elementos usados por Victor para transmitir os ensinamentos do evangelho para os integrantes do projeto. “As pessoas tinham lições de vidas incríveis e algumas já haviam passado por experiências espirituais. Sabendo disso, a minha primeira iniciativa foi ouvi-los e descobrir de quais músicas eles gostavam”, comentou.

A ligação com a música, para Victor, iniciou-se na adolescência, por influência de seu pai, um grande fã da banda Rolling Stones. Hoje, o jovem compõe e toca músicas do repertório evangélico.

Além da música, as pregações também faziam parte da escala de atividades das quais Victor participava no ginásio. Inicialmente, as pregações apresentavam lições simples sobre a bíblia. Depois de algumas reuniões, os cultos passaram a expor ideias mais aprofundadas sobre o evangelho.

“A pregação do evangelho levanta as pessoas, mas ela tem um caráter mais reflexivo do que simplesmente motivacional”, disse.

O pastor explicou que o “Lar das Ruas” foi uma alternativa para os participantes do “Projeto Lázaro”, que oferece, de 15 em 15 dias, corte de cabelo, doações de roupas e alimentação, entre outros serviços, para pessoas em situação de rua. As ações do “Projeto Lázaro” foram adiadas devido à pandemia.

Durante a live, Victor listou algumas lições da bíblia e enfatizou que a religião possibilita a alteração de todas as áreas da vida do indivíduo. “Com a religião, a pessoa passa a abdicar de seus bens para ajudar o próximo e começa a ter uma relação diferente com o dinheiro, com os outros”, disse.

Para Victor, a vivência no projeto “Lar das Ruas” promoveu benefícios em seu modo de conceber as relações sociais. “Quando entendemos que também precisamos de ajuda, que temos debilidades, conseguimos conviver melhor com as pessoas”, afirmou.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto.

As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba e, ainda, no podcast produzido pela Rádio Câmara Web.

Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do Whatsapp, neste link.

Parlamento Aberto

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas