EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2020

Rádio Câmara Web transforma lives do Parlamento Aberto em podcasts

Os programas integram a programação diária e traz uma diversidade de temas envolvendo, neste período, a pandemia do coronavírus




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Atenta aos meios modernos de transmissão de informação, a  Rádio Câmara Web inclui a partir desta quarta-feira (24), conteúdos exclusivos para podcasts, iniciando pelos conteúdos produzidos pelo Departamento de Comunicação, através de lives diárias do programa Parlamento Aberto, no perfil do Instagram. O objetivo das lives é informar a população das ações de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) e como ela tem afetado os diversos setores da sociedade.

O primeiro podcast levado ao ar será a entrevista com o vereador Ronaldo Moschini (CID), ginecologista, obstetra e médico socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Piracicaba. Ele falou sobre os cuidados que mulheres em gestação, próximas a darem à luz, ou as que tiveram filhos recentemente devem adotar para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

As lives são conduzidas pelo jornalista Erich Vallim Vicente sempre as 17 horas, e, no programa de segunda-feira (22), Moschini mostrou preocupação com o número de óbitos e de pessoas infectadas por Covid-19 no Brasil, defendendo o isolamento social como forma de desacelerar a velocidade de contágio da doença.

“Os podcast são mais uma forma de promover a aproximação da Câmara de Vereadores de Piracicaba com a população e têm como objetivo aumentar os canais de informação, levando a sociedade piracicabana”, comentou a jornalista Patricia Sant’Ana, servidora responsável pela rádio. Os podcast, além dos especiais gerados no programa Parlamento Aberto, serão inseridos diariamente na programação dá Rádio Câmara Web e no site oficial da Câmara de Vereadores de Piracicaba, anexados às matérias produzidas sobre as entrevistas nas lives. 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, a Rádio Câmara Web, um dos canais de comunicação e transparência da Câmara de Vereadores de Piracicaba, tem procurado alertar e orientar seus ouvintes por meio de matérias e módulos informativos de produção própria e das emissoras parceiras, como a Rádio Senado. 

Com o objetivo de aumentar os canais de informação, a Rádio Câmara Web fez parceria com o Ministério da Saúde, passando a transmitir programas e informativos elaborados por sua equipe, com dados que contribuam para repassar à população a necessidade de prevenção e do distanciamento social, conforme recomendam a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Para acessar a Rádio Câmara Web, basta entrar no site da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) e clicar no ícone da rádio, no lado direito da página. Também é possível sintonizar a emissora pelo aplicativo para Android, na Play Store, digitando radiocamarapiracicaba e clicando na segunda opção, camarapiracicaba. 

Rádio Câmara Web Parlamento Aberto Coronavírus

Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas