EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2019

Remodelação viária no Nova Pompéia atende pedidos de Gilmar Rotta

Desde 2013, presidente da Câmara atua junto à Semuttran para levar a demanda daquela comunidade. Obras começaram na segunda-feira (12)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Iniciada na segunda-feira (12), a remodelação viária do canteiro central na avenida Pompeia, entre as ruas Ormindo de Camargo e Veridiana Aparecida Elesbão, no bairro Nova Pompéia, atende pedidos encaminhados, desde 2013, pelo vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara. Ele atuou constantemente junto ao poder público para levar a demanda daquela comunidade. 

O primeiro pedido foi solicitado em 22 de agosto de 2013, por meio das indicações 4053 e 4776. No ano seguinte, o pedido foi reforçado com a indicação 1157. Novamente em 2017 (1588) e em 2019 (558) o parlamentar solicitou o pedido à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes). Neste ano, Rotta chegou a fazer uma visita ao local junto com o engenheiro Getúlio Macedo. 

As obras se iniciaram, nas últimas semanas, com a retirada de lombada e, em seguida, a construção da faixa de pedestres elevada.

Em reunião com os com moradores, o parlamentar discutiu o projeto de remodelação viária do cruzamento, que terá modificações com a colocação de tachão, guia e passeio, instalação de rotatória e sinalização de placa ‘Pare’.

No encontro, discutiram também a falta de segurança na via, visto que motoristas trafegam pelo cruzamento em alta velocidade, causando acidentes e trazendo insegurança. De acordo com os moradores, a modificação proporcionará mais segurança e tranquilidade para o tráfego naquele local. 

Os moradores agradeceram o desempenho do vereador e a elaboração do projeto que resolverá os problemas na via, principalmente no trecho da Igreja Nossa Senhora do Rosário Pompéia. Além disso, solicitaram a instalação de iluminação na rotatória que ainda vai ser instalada no cruzamento da avenida.

Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas