EM PIRACICABA (SP) 31 DE OUTUBRO DE 2019

Rotta e Ary Pedroso participam de entrega da planta do PSF de Anhumas

Obra do novo prédio começa neste ano, com previsão de término no início de 2020 e teve apoio de recurso de emenda do ex-deputado federal, Mendes Thame.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), o vereador Ary Pedroso (SD) e representante do ex-deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, Bruno Prata, participaram no sábado (26) da entrega da planta do novo PSF (Programa Saúde da Família) do distrito de Anhumas. A obra será em frente ao antigo prédio do PSF, em terreno de mil metros quadrados doado pelo médico Ailton Correa Filho.

A abertura da licitação para contratação da construtora já foi efetuada e a obra deve começar ainda em 2019, com previsão de término no início de 2020. Além  dos vereadores e do doador do terreno, participaram a representante dos moradores, Maria do Rocio Passarinho e o enfermeiro responsável pelo PSF, Tércio Porto Aguiar.

Com 300 metros quadrados de construção, o novo prédio do PSF terá clínica odontológica, consultórios e salas de inalação. De acordo com Gilmar Rotta, o antigo prédio passou por várias manutenções e precisaria de mais alterações. "Ficaria muito caro e geraria mais gastos que a construção de um novo prédio", afirmou.

"Esse novo prédio é necessário devido à quantidade de moradores no bairro e, com essa nova construção, irá possibilitar conforto à equipe e aos pacientes", disse Ary Pedroso Jr.

Gilmar Rotta destacou a participação da vereadora Nancy Thame (PSDB) ––que acompanhou e intermediou, por meio de reuniões, a construção do novo prédio–– e do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, que também ajudou na conquista. "Para viabilizar o projeto, Pedro Mello procurou em 2017 o então deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, requisitando, por meio de emenda parlamentar, uma verba específica para a construção do PSF no bairro", lembrou.

Maria do Rocio Passarinho agradeceu a Ary Pedroso Jr., Nancy Thame e Gilmar Rotta e também a Mendes Thame, "por se preocuparem e ajudarem a comunidade local".

Saúde Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas