EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2020

Semana de lives discutirá os desafios da representatividade feminina

Relações de gênero, mulher no mercado de trabalho e da comunicação, violência obstétrica e hipersexualização estão na pauta das transmissões, com início às 17h.




Toque na imagem para aumentar

Arte: Saulo Macedo




O programa Parlamento Aberto, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, exibirá, na semana de 10 a 14 de agosto, uma série de lives em seu perfil no Instagram voltadas para estimular a reflexão sobre os desafios da mulher na luta por representatividade e a formação crítica frente às pautas feministas e suas interseções na contemporaneidade.

Na segunda-feira (10), Joanna Burigo, uma das principais referências do feminismo no Brasil, mestre em gênero, mídia e cultura pela London School of Economics and Political Science, na Inglaterra, promoverá uma reflexão sobre equidade e relações de gênero.

Itali Collini, empreendedora, graduada em economia pela USP (Universidade de São Paulo), considerada uma das Mulheres Inspiradoras de 2014 pela organização não-governamental Think Olga, falará, na terça-feira (11), sobre a mulher no mercado de trabalho, sua ascensão, desafios e potenciais.  

Na quarta-feira (12), Ananda Portela, jornalista e redatora do portal UOL, idealizadora dos projetos "Ananda News" e "Ananda Explica", trará à discussão a presença feminina nos espaços de comunicação, a cultura do cancelamento e a objetificação massiva das mulheres.

Já na quinta-feira (13), a jornalista Mariana Requena, autora do livro "Trauma a Termo", defende a importância de discutir a violência obstétrica e a desumanização do atendimento médico no Brasil. O livro compila, por meio do jornalismo literário, relatos reais de mulheres que enfrentaram o trauma da violência obstétrica, dos ataques morais e psicológicos às agressões físicas.

Na sexta-feira (14), a jornalista e mestre em antropologia social Lorena Trindade debaterá os efeitos da hipersexualização e da objetificação do corpo enquanto fenômeno social e midiático que afeta, sobretudo, crianças e jovens do sexo feminino.

A programação está sujeita a alteração. Saiba mais no Instagram oficial do Parlamento Aberto.

ACESSE O CONTEÚDO - As lives do programa Parlamento Aberto são realizadas no perfil do Instagram, que pode ser acessado em @parlamento_aberto. As entrevistas também podem ser conferidas no canal do YouTube do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Para receber as informações do Parlamento Aberto direto no celular, cadastre-se na lista de transmissão do WhatsApp neste link.

Mulher Parlamento Aberto

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas