EM PIRACICABA (SP) 31 DE OUTUBRO DE 2019

Seminários regionais estimulam capacitações em gestão pública

Vereador Pedro Kawai acompanha a realização de evento em Piracicaba que procura otimizar recursos públicos, além de propor soluções regionais




Toque na imagem para aumentar

Seminários regionais estimulam capacitações em gestão pública

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Pedro Kawai (PSDB), na manhã desta quinta-feira (31) participou de evento do governo estadual, na realização de seminários regionais do programa de capacitação em gestão de recursos públicos, unindo municípios. 

O evento transcorre nas dependências do centro de convenção New Life, rua Moraes Barros, centro, em programação das 8h30 às 16h30, na discussão de temáticas envolvendo diferentes lideranças municipais e regionais. 

Na abertura dos trabalhos, ganhou destaque o tema: Pactuação Estado e Municípios para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, seguido por "A aplicação dos indicadores da saúde - O desafio do combate à Dengue, ao Sarampo e ao Escorpião", "Cidadania no Campo - Município Agro", "Controle externo, indicadores e recomendações", "Desafios para a  implantação o controle interno municipal" e "Mecanismos para a transparência". Os temas são acompanhados por debates no final de cada apresentação. 

O vereador Pedro Kawai destacou a importância fundamental para Piracicaba na otimização dos recursos públicos, sendo que a cada dia que passa os custos aumentam. "Se não nos articularmos em redes, visando a melhoria destes atendimentos, com certeza estes recursos irão faltar um dia", disse o parlamentar, que também enalteceu as melhorias das conversas, frente às novas tecnologias, que requerem rede de atendimento. 

Kawai também elencou a saúde, segurança e educação, como áreas que demandam recursos, visando melhorar a qualidade de vida das pessoas. 

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas