EM PIRACICABA (SP) 06 DE ABRIL DE 2021

Transparência: Câmara busca reunião pública com Associação Ilumina

Um ofício foi encaminhado para Adriana Brasil, presidente do Conselho de Administração da Ilumina




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Sidney Jr


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (CID), solicitou a presença da presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina, Adriana Brasil, para uma reunião pública a ser realizada na terça-feira, dia 13 de abril, às 14 horas. Um ofício com o convite foi encaminhado à presidente do Conselho de Administração, nesta terça-feira (6).

De acordo com o documento, diversos vereadores levantaram, nos primeiros meses de 2021, questionamentos quanto à transparência das relações entre poder público e entidades no tocante à transferência de recursos ou a ausência dela. Desse modo, o objetivo da reunião pública é debater todos temas relacionados ao funcionamento da Associação, suas relações e obrigações junto ao poder público e órgãos fiscalizadores.

Questionamentos sobre o repasse de recursos públicos, por intermédio de emendas parlamentares, ao Hospital Ilumina foram realizados através dos requerimentos 305/2021, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT) e assinado por Ana Pavão (PL), Gustavo Pompeo (Avante) e Josef Borges (SD) e 277/2021, de autoria da vereadora Ana Pavão. Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), solicitou informações sobre a parceria da prefeitura com o Hospital Ilumina no requerimento 329/2021. Já o vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), durante reunião ordinária realizada em março, cobrou que a Prefeitura de Piracicaba efetuasse os repasses de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ilumina.

“Esperamos, assim, contribuir para que o andamento dos trabalhos transcorra na mais perfeita harmonia, garantindo à sociedade o atendimento essencial no tocante à prevenção, diagnóstico e tratamento de cânceres”, declarou Gilmar Rotta sobre a reunião.

No ofício, o presidente da Câmara destacou que desde o reconhecimento da então Organização Não Governamental Ilumina como entidade de utilidade pública, a Câmara de Piracicaba não mediu esforços para que “relevantes serviços prestados pela entidade na área da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer fossem viabilizados”. Gilmar Rotta frisou a ação política ininterrupta dos vereadores nas diversas legislaturas desde a criação da ONG, depois Fundação e hoje Associação Ilumina, no sentido de buscar recursos junto aos orçamentos dos governos estadual e federal, a fim de garantir custeio do para o funcionamento do Hospital.

  

Saúde Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas