EM PIRACICABA (SP) 12 DE DEZEMBRO DE 2019

Trevisan Jr. homenageia Grupo Cativeiro por realização de evento

Voto de congratulações, aprovado no requerimento 943/2019, também enaltece os 41 anos de história do projeto social e esportivo




Toque na imagem para aumentar

Mestre Beto Lobo, Trevisan Jr. e o professor Marcio Martins

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) homenageou, na tarde desta quinta-feira (12), a Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro de Piracicaba, pela realização do 8º Campeonato Regional do Grupo, com a entrega do voto de congratulações aprovado no requerimento 943/2019. A solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara e contou com Gilberto Braz de Lima, o Mestre Beto Lobo. 

“É uma oportunidade grandiosa entregar essa homenagem e eu fico muito feliz. Primeiro, porque o Grupo Cativeiro, fundado em 1978, é pioneiro no ensino e desenvolvimento da capoeira em Piracicaba, em um período que era ainda considerada algo subversivo e, mesmo assim, eles desenvolviam atividades em centros comunitários e escolas”, ressaltou Laércio Trevisan Jr. 

O parlamentar relembra, ainda, que ele foi aluno do grupo. “Tive essa oportunidade, o que me acrescentou muito como pessoa, já que eles ensinam valores como respeito e disciplina, contribuindo para a formação de novos cidadãos”, disse. 

Já o texto do voto de congratulações salienta o evento que marcou batizado e troca de cordões assim como o 8º Campeonato Regional do Grupo, nos dias 8 e 9 de novembro, no Ginásio de Esportes do Bairro Paulicéia, com organização do Mestre Beto Lobo e que contou com a participação de cerca de 100 atletas e 120 alunos. 

O evento teve participação do Mestre Miguel Machado (presidente nacional e internacional do Grupo) e contou o Mestre Maculele, apresentando a Dança Afro/Hip Hop, e o aulão oferecido pelo Mestre Miguel Bahia. 

“Tivemos dois dias intensos de muitas atividades voltadas a disseminar a capoeira, toda a cultura que ela envolve, assim como realizar a aproximação dos praticantes, e por isso é muito importante este reconhecimento”, disse Mestre Beto Lobo.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas