EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2017

Unimep recebe ‘abraçaço’ de apoio

Iniciativa teve como principal objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.




Toque na imagem para aumentar

"Abraçaço" foi ato simbólico em solidariedade à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)

Crédito: Assessoria parlamentar


Com camisetas estampadas em cores azul e branco, com os dizeres “Eu abraço a Unimep” e adesivos colocados no peito com a mesma frase, professores, alunos, funcionários e autoridades piracicabanas realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), ato em apoio à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). 

Organizado pela Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o ato foi marcado por ‘abraçaço’ simbólico no prédio administrativo do campus Taquaral. A iniciativa, proposta em reunião do Fórum em Defesa da Unimep, teve como objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade. 

“Costumamos abraçar nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos. Abraçamos pessoas que amamos e é isso que estamos fazendo, abraçando uma instituição que todos possuem um carinho enorme”, disse Antonio Chapéu, representante da AFIEP (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano). O ato contou com o prefeito Barjas Negri e grande parte do secretariado.

Representando a Câmara de Vereadores, Dirceu Alves (SD) enfatizou o compromisso da Casa com a universidade. “Todos sabemos que a Unimep é um patrimônio da nossa cidade, todos os vereadores querem ajudar, dentro do que nos compete, para acabar com a crise instaurada”, defendeu. 

Segundo o aluno Gabriel Monteiro, a realidade tem sido triste. “Temos um grande contato com os professores, que são a base e a coluna dessa instituição, e é muito ruim ver esses profissionais abalados pelos corredores por conta dessa situação. Nossa universidade é um exemplo e precisa continuar sendo. Eu sou Unimep e todos aqui são”, comentou o estudante. 

Entre os problemas relatados, a dificuldade de acessar o novo sistema interno está impedindo os alunos de pagarem mensalidades, renovarem convênios, descontos e até mesmo se inscreverem em programas federais como o Prouni, FIES e o SISU. 

Reivindicando a falta de diálogo da gestão com a comunidade acadêmica, o presidente da Adunimep, Milton Souto, ressaltou a importância de ações práticas. “Este ato foi um sucesso, mas não podemos parar por aqui, precisamos unir forças e lutar por mudanças que realmente ajudem a reconstruir a Unimep”, comentou. 

Fórum Defesa da Unimep Dirceu Alves Paulo Henrique Matheus Erler Pedro Kawai Jonson Oliveira

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas