
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Iniciativa teve como principal objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
"Abraçaço" foi ato simbólico em solidariedade à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba)
Crédito: Assessoria parlamentarCom camisetas estampadas em cores azul e branco, com os dizeres “Eu abraço a Unimep” e adesivos colocados no peito com a mesma frase, professores, alunos, funcionários e autoridades piracicabanas realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), ato em apoio à Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Organizado pela Adunimep (Associação dos Docentes da Unimep), o ato foi marcado por ‘abraçaço’ simbólico no prédio administrativo do campus Taquaral. A iniciativa, proposta em reunião do Fórum em Defesa da Unimep, teve como objetivo demonstrar o carinho da sociedade piracicabana com a universidade.
“Costumamos abraçar nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos. Abraçamos pessoas que amamos e é isso que estamos fazendo, abraçando uma instituição que todos possuem um carinho enorme”, disse Antonio Chapéu, representante da AFIEP (Associação dos Funcionários do Instituto Educacional Piracicabano). O ato contou com o prefeito Barjas Negri e grande parte do secretariado.
Representando a Câmara de Vereadores, Dirceu Alves (SD) enfatizou o compromisso da Casa com a universidade. “Todos sabemos que a Unimep é um patrimônio da nossa cidade, todos os vereadores querem ajudar, dentro do que nos compete, para acabar com a crise instaurada”, defendeu.
Segundo o aluno Gabriel Monteiro, a realidade tem sido triste. “Temos um grande contato com os professores, que são a base e a coluna dessa instituição, e é muito ruim ver esses profissionais abalados pelos corredores por conta dessa situação. Nossa universidade é um exemplo e precisa continuar sendo. Eu sou Unimep e todos aqui são”, comentou o estudante.
Entre os problemas relatados, a dificuldade de acessar o novo sistema interno está impedindo os alunos de pagarem mensalidades, renovarem convênios, descontos e até mesmo se inscreverem em programas federais como o Prouni, FIES e o SISU.
Reivindicando a falta de diálogo da gestão com a comunidade acadêmica, o presidente da Adunimep, Milton Souto, ressaltou a importância de ações práticas. “Este ato foi um sucesso, mas não podemos parar por aqui, precisamos unir forças e lutar por mudanças que realmente ajudem a reconstruir a Unimep”, comentou.
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereador pede melhorias para o bairro Pau D’Alhinho
Vereador divulga curso sobre orçamento público e repasses para o Fumdeca
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Alienação parental: advogadas alertam para danos psicológicos em crianças
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Câmara celebra o Dia Nacional dos Metalúrgicos
Vereador solicita pintura de mureta da Upa da Vila Sônia
Obras na SP 304: moradores apresentam propostas para trânsito caótico
Vereador solicita iluminação no pátio do Varejão do Piracicamirim
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara
Câmara realiza reunião solene em homenagem ao Dia do Escoteiro
Vereador solicita placa de denominação no bairro Chicó
Vereador pede melhorias no trânsito do Dois Córregos
Após solicitação, lombadas são reinstaladas na Laranjal Paulista