
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Laércio Trevisan Jr. verificou a situação do local nesta quinta-feira.
Inaugurado em 2006, o píer era usado para passeios de barcos no rio Piracicaba
Crédito: Assessoria parlamentarO vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) esteve na manhã desta quinta-feira (22) na Rua do Porto para verificar os estragos causados pelo incêndio que atingiu o píer localizado às margens do rio Piracicaba, próximo à passarela estaiada "Dr. Aminoel Dias Pacheco". Inaugurado em 2006, o píer era usado para passeios de barcos no rio, fomentando o turismo da região.
No local, o parlamentar acionou o comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, solicitando a apuração dos fatos, a emissão de relatório e a análise das câmeras de monitoramento da Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) instaladas próximas ao trecho.
Trevisan também fez contato com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Júnior, para alertá-lo sobre a necessidade de elaboração de boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, posteriormente realizado pela diretora de Turismo, Rose Massarutto. O vereador também abordou com o secretário a necessidade de reconstrução do píer.
"Todo o madeiramento foi queimado e as ferragens ficaram retorcidas, comprometendo a estrutura do píer. É um fogo criminoso, inclusive muito provavelmente utilizaram algum tipo de líquido inflamável, tendo em vista as madeiras serem antichamas, causando um enorme prejuízo ao turismo e aos cofres públicos", relatou Trevisan.
O parlamentar ressaltou, ainda, que conta com o apoio da Polícia Civil para apurar os fatos, a fim de "identificar os criminosos que cometeram esse ato de vandalismo contra o patrimônio público e contra a cidade". "Um fato lamentável", concluiu.
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Requerimento quer detalhamento de emendas recebidas e investimentos do Cismetro
Câmara aprova oito votos de congratulações na 23°Reunião Ordinária
Vereador questiona sobre regularização de loteamentos rurais
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Vereador solicita restabelecimento de água em bairros da cidade
Em requerimento, vereador questiona direitos de agentes de saúde
Vereador discute demandas com secretário executivo de Obras
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado
Vereador faz balanço de atividades realizadas