
Moção homenageia empresa do setor de limpeza urbana e gestão ambiental
Wagnão (PSD) ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (20)
Vereador Wagnão (PSD) ocupou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira (20)
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Durante a 13ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (20), o vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, utilizou a tribuna, em duas oportunidades, para rebater críticas e questionar projetos apresentados por uma cidadã que, segundo ele, utilizou a Tribuna Popular em sessão anterior para fazer menções a seu nome.
O parlamentar iniciou seu discurso dizendo que não pretendia se manifestar, mas decidiu utilizar a palavra por considerar que foi alvo de afirmações equivocadas. “Esses dias usei a tribuna para me posicionar sobre diversas situações que vêm ocorrendo, e de fato alguém se doeu com a verdade. A verdade dói”, disse.
Wagnão criticou a fala da cidadã e afirmou que ela demonstrou desrespeito tanto a ele quanto à Câmara. “Ela não é ninguém para falar de mim nem desta casa. Se tivesse falado de qualquer outro vereador, eu também viria aqui para defender”, declarou.
O vereador também questionou a realização de um evento de saúde promovido pela mesma cidadã, mencionando que teria havido solicitação de doações via PIX em nome de um familiar dela para viabilizar a ação. Segundo ele, o evento contou com especialidades médicas como clínica geral, ginecologia, pediatria e psiquiatria, e levantou dúvidas sobre a continuidade dos atendimentos realizados. “Fazem consultas por dois dias e depois deixam para o SUS cuidar?”, questionou.
Durante sua fala, Wagnão também fez críticas à atuação de outros parlamentares e mencionou a ida de um vereador a Brasília, alegando que teria sido feita com uso de recursos públicos para ações que, segundo ele, não teriam retorno direto à população. “Usou R$ 10 mil da cidade para entregar camisa a deputado. Isso precisa ser discutido com transparência”, afirmou.
Wagnão concluiu reiterando sua intenção de defender a Câmara e os demais vereadores em caso de ataques, além de criticar o que chamou de “espetáculo” na tribuna. “Essa casa não é lugar de espetáculo. Respeite para ser respeitado”, finalizou.
Moção homenageia empresa do setor de limpeza urbana e gestão ambiental
Câmara realizará solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia e Escola Dominical
Projeto proíbe apresentações com conteúdo inadequado a crianças
Vereador solicita informações sobre aulas de musculação
Projeto Pega a Visão será lançado na Semana de Luta da Pessoa com Deficiência
Projeto que autoriza vagas para passageiros de transporte remunerado é aprovado
Vereador questiona falta de resposta à requerimento sobre centro de lazer
Reunião será suspensa em agosto para debate sobre o apoio à Amamentação Negra
Vereador cobra rampas de acesso em pista de caminhada do Parque Piracicaba
Vereador solicita construção de vestiários em campos de futebol
Selo garante moção de aplausos para as UTIs da Santa Casa
Câmara aprova moção de aplausos aos 50 anos da Antiga e Mística Ordem Rosacruz
Vereador solicita estudo para implantação de UPA pediátrica na Vila Cristina
Em requerimento, vereadora questiona sobre o funcionamento dos centros digitais
Vereadora questiona sobre regulamentação de Parques Lineares