
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Rai de Almeida esteve nesta sexta-feira (11) no almoxarifado da pasta para verificar o armazenamento de insumos para atendimentos nas unidades municipais de saúde
No momento da visita da vereadora o almoxarifado estava completo, estando também abastecido com os insumos necessários ao tratamento no setor odontológico da cidade
Crédito: Assessoria parlamentarA vereadora Rai de Almeida (PT) esteve nesta sexta-feira (11) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, para fiscalizar e verificar in loco as condições de armazenamento dos insumos necessários ao atendimento da população nas unidades municipais de saúde de Piracicaba. Segundo a parlamentar, são inúmeras as reclamações públicas relativas à falta desses materiais nessas unidades.
Atendida pelas servidoras responsáveis pelo almoxarifado, foi informado à vereadora que eventuais faltas de determinados insumos – como esparadrapos e seringas específicas, por exemplo – ocorreram por conta de problemas referentes à entrega desses insumos por parte das empresas fornecedoras vencedoras dos pregões e licitações municipais.
De acordo com o que foi relatado à parlamentar, muitas vezes as empresas vencedoras dos certames acabam não entregando em tempo hábil os insumos comprados pelo município – não sendo raro, também, algumas simplesmente desistirem das licitações após vencê-las. Nessas ocasiões – ainda de acordo com as servidoras – a falta de material é suprida por meio de empréstimos junto a outros municípios ou mesmo pela substituição de um material por outro similar. Também foi informado à vereadora que o problema com os fornecedores não é exclusivo de Piracicaba, ocorrendo igualmente em outras cidades.
Apesar da ocorrência da falta de alguns materiais nas unidades de saúde, conforme relatos de usuários e usuárias, no momento da visita da vereadora o almoxarifado estava completo, estando também abastecido com os insumos necessários ao tratamento no setor odontológico da cidade.
“Agradecemos às servidoras responsáveis que nos atenderam com toda a gentileza e cordialidade. Entendemos que elas fazem o possível para que as situações ocorridas sejam evitadas. No entanto, é importante que os responsáveis diretos pelas licitações fiquem atentos e prevenidos para agir em auxílio dos servidores nessas ocorrências. Há setores do serviço público que não podem colapsar por conta de questões administrativas”, afirmou Rai de Almeida.
À vereadora Rai ainda foi antecipada a informação de que, muito provavelmente, o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde deverá ser transferido para um novo espaço, maior e mais adequado, vindo a ocupar o antigo prédio do biotério da Unimep.
Alunos do Senac participam do Conheça o Legislativo, nesta quarta (2)
Vereador acompanha retomada das obras no PSF 2 do Mário Dedini
Câmara aprova moção em apoio a deputadas vítimas de ameaças
Câmara aprova homenagens a personalidades e instituições da cidade
Programa 'EducaTrilha na Escola' será homenageado pelos 10 anos de atividades
Na Tribuna, vereadora destaca diretrizes aprovadas na Conferência de Saúde
Vereador pede informações sobre dotação orçamentária para folha de pagamento
Câmara realizará solenidade em comemoração ao Dia da Bíblia e Escola Dominical
Projeto que autoriza vagas para passageiros de transporte remunerado é aprovado
Vereador questiona falta de resposta à requerimento sobre centro de lazer
Reunião será suspensa em agosto para debate sobre o apoio à Amamentação Negra
Vereador solicita construção de vestiários em campos de futebol
Vereador solicita estudo para implantação de UPA pediátrica na Vila Cristina
Em requerimento, vereadora questiona sobre o funcionamento dos centros digitais
Vereadora questiona sobre regulamentação de Parques Lineares