EM PIRACICABA (SP) 03 DE DEZEMBRO DE 2019

Via do bairro Jardim São Francisco receberá o nome de Benoni Grisotto

Projeto homenageia morador que, por meio do engajamento com associações de moradores, conquistou melhorias aos bairros Santa Rita e São Francisco.




Toque na imagem para aumentar

O projeto foi aprovado na reunião desta segunda (2)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

Conhecido pela participação nas associações de moradores dos bairros Santa Rita e São Francisco, Benoni Grisotto será homenageado pelo vereador Paulo Serra (CID), em denominação de via pública do loteamento Terras Di Treviso, no bairro Jardim São Francisco. O projeto de lei 215/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária.

Benoni Grisotto nasceu em Piracicaba em 7 de julho de 1935, era casado com Lourdes Schmidt Grisotto e tinha quatro filhos: Américo Grisotto, Marcílio Egídio Grisotto, Paulo Grisotto e Luciana Aparecida Koury.

O homenageado atuou profissionalmente como torneiro mecânico, no ramo da metalurgia e aposentou-se em 1987.

De acordo com o vereador, Benoni contribuiu, durante anos consecutivos, com as associações de moradores dos bairros Santa Rita e São Francisco. O engajamento de Benoni resultou na criação da Passarela do Chapadão e na transformação de passagem de nível da rua Uchôa, em viaduto.

Em 1992, o homenageado adquiriu um terreno no bairro Santa Rita. Em 18 de outubro de 2016, Benoni Grisotto faleceu.

“O projeto tem por objetivo homenagear Benoni Grisotto, piracicabano, homem de família que durante toda a vida atuou por melhorias e avanços públicos e sociais pelos bairros Santa Rita e São Francisco”, disse Paulo Serra.

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas