EM PIRACICABA (SP) 06 DE JUNHO DE 2019

Abdala debate criação de Fórum Permanente Inter-Religioso

Vereador conversou, nesta quinta-feira (6), com representantes do Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Marcos Abdala (REP) debate a criação, na Câmara de Piracicaba, do Fórum Permanente Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença. Nesta quinta-feira (6), o parlamentar conversou sobre o assunto com Adney Abreu e Agnaldo Oliveira, membros do CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra).

Na oportunidade, ele discutiu a Semana da Consciência Negra, a Semana das Religiões Afro-Brasileiras e Dia da África, todos agendados para novembro.

Abdala conversou ainda sobre a reunião solene para entrega do Título de Cidadã Piracicabana a Vânia Maria da Silva Soares, secretária-geral e presidente do Comitê Gestor do Fórum Inter-Religioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença no Estado de São Paulo, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.

CDCPN - Criado em 25 de fevereiro de 1992, pelo Decreto Lei Municipal 3394, o CDCPN (Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba é um órgão ligado à Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo e tem como principais atribuições o apoio e a realização de ações efetivas para a superação das desigualdades raciais e o combate ao preconceito. O CDCPN é sede do Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba).

Fórum Inter-Religioso Marcos Abdala

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas