EM PIRACICABA (SP) 18 DE DEZEMBRO DE 2020

Em solenidade, Câmara entrega placa com as 13 vereadoras eleitas

Placa, localizada na galeria dos ex-presidentes, possui tecnologia QR Code




Toque na imagem para aumentar

As vereadoras Coronel Adriana (PSL) e Nancy Thame (PV) fizeram a entrega da placa

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Antes das eleições de 2020 e ao longo de quase 200 anos de história da Casa, apenas 13 mulheres foram eleitas para o mandato de vereadora na Câmara de Piracicaba. Com o objetivo de preservar e difundir informações referentes às vereadoras, foi entregue, na manhã desta sexta-feira (18), uma placa com informações das 13 vereadoras eleitas.

Fixada na galeria dos ex-presidentes, a placa possui tecnologia QR Code que leva a uma página no site da Câmara de Piracicaba, e o internauta tem acesso à biografia das 13 vereadoras eleitas. As vereadoras Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL), e Nancy Thame (PV), as duas únicas mulheres eleitas para legislatura 2017-2020, fizeram a entrega da placa. Ambas agradeceram pelo mandato na Câmara e destacaram a importância da representatividade feminina, não só na política, mas em todos os espaços.

“São mais de 200 anos de Câmara de Vereadores e apenas 13 mulheres conseguiram se eleger, isso mostra a importância de mais ações de inclusão da mulher nos diversos espaços públicos. Essa placa apresenta mulheres que foram modelos e que são exemplos de que a mulher pode sim, se ela lutar e tiver perseverança, chegar nos espaços públicos”, destacou Coronel Adriana.

A vereadora Nancy Thame salientou a importância da placa com tecnologia QR Code para mostrar o histórico de mulheres eleitas e também a importância da representatividade feminina em todos os espaços, não apenas no Legislativo. “Nós não somos nem piores e nem melhores, mas é uma presença necessária, é uma voz necessária, e representa mais da metade da população. Então que num futuro próximo a gente esteja presente também na galeria dos ex-presidentes, não só daqui mas em toda cidade”, afirmou.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (CID), e os vereadores André Bandeira (PSDB), Pedro Kawai (PSDB), Matheus Erler (PSDB) e Marcos Abdala (REP), estiveram presentes na entrega da placa das ex-vereadoras.

Nas eleições municipais de 2020, pela primeira vez na história da Câmara, quatro mulheres foram eleitas ao mesmo tempo para uma mesma legislatura. São elas: Alessandra Bellucci (REP), Ana Lucia Pavão (PL), Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV).

 

Câmara André Bandeira Gilmar Rotta Matheus Erler Pedro Kawai Adriana Nunes Nancy Thame Marcos Abdala

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas