EM PIRACICABA (SP) 07 DE ABRIL DE 2021

Acessibilidade: Bandeira faz pedido de melhorias do transporte público

Vereador recebeu resposta de ofício encaminhado à Semuttran e já protocolou novo pedido para que os ônibus contemplem a demanda das pessoas com deficiência




Toque na imagem para aumentar

André Bandeira reafirma pedido para retomada do projeto Elevar

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador André Bandeira (PSDB) formalizou novo pedido à Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), após o recebimento de resposta a ofício encaminhado no início de março para a retomada do projeto Elevar, passando pela atuação da empresa TUPi Transportes. O parlamentar insiste que testes sejam feitos diariamente e que os ônibus somente saiam da garagem com a plataforma funcionando, pois a demanda de deficientes na cidade é grande e não pode acontecer da pessoa querer entrar no ônibus e não conseguir.

André Bandeira lembra de conversa que teve com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Caixeta Filho, e reforça o teor do ofício 59/2021, apresentado em 04/03/2021.

O parlamentar considera que em vista ao processo de nova licitação do transporte público de Piracicaba, o pedido é para que seja mantido e ampliado o projeto Elevar, bem como o transporte público em geral. Além disso, Bandeira também solicita uma maior atenção quanto às plataformas elevatórias, que o sistema seja menos propenso a falhas e a possibilidade de estudos para implantação de melhorias para atendimento de pessoas com deficiência visual e auditiva.

A resposta do ofício também mostra que a Semuttran, na pessoa de seu secretário, no uso de suas atribuições, vem à presença do parlamentar para reiterar o papel de André Bandeira perante a defesa dos cidadãos, com necessidades especiais: "A empresa TUPi Transporte informa que todos os ônibus que servem o transporte público da Comarca de Piracicaba possuem plataformas elevatórias (elevador) e são submetidos a manutenção preventiva em todos os seus acessórios (procedimento é denominado 'valetamento') e que ocorre à cada 5.000 KM (cinco mil quilómetros) rodados e à cada 10 (dez) dias (“Plano 10 dias”), sendo que a plataforma elevatória (elevador) é um dos itens de objeto de checagem e manutenção preventiva do processo de 'valetamento'. No mais, Piracicaba é referência no transporte público de passageiros com deficiências e necessidades especiais (PCD), através do projeto Elevar."

Trânsito e Transportes André Bandeira

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas