EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Alunas e professor serão homenageados por prêmio de meio ambiente

Michelle Fernanda da Silva Cordeiro, Isabele Cristine Soares da Silva e o professor Ovídio Magri conquistaram o Prêmio ArcerlorMittal de Meio Ambiente.




Toque na imagem para aumentar

Iniciativa é voltada para a conscientização ambiental

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


As alunas Michelle Fernanda da Silva Cordeiro, Isabele Cristine Soares da Silva e o professor Ovídio Magri serão homenageados com a moção de aplausos 149/2019, pela conquista do Prêmio ArcerlorMittal de Meio Ambiente, com o projeto Customização na Campanha do Agasalho, seguindo a temática “Meio Ambiente e Ciência: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, os 3 Rs no meu dia a dia”. De autoria do vereador Paulo Campos (PSD), a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (29), na 45ª reunião ordinária.

O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente estimula a realização de atividades investigativas, visando à formação de cidadãos mais críticos, questionadores e aptos a buscar respostas e soluções. A proposta valoriza e dá mais autonomia e responsabilidades ao educador. É dele o papel de protagonista e incentivador da ciência entre os alunos, além de contribuir para a formação de uma sociedade que compreende o mundo que a circunda e interage com ele, aliando educação e sustentabilidade.

Essa é uma iniciativa da Fundação ArcelorMittal voltada para a conscientização ambiental de estudantes do ensino fundamental e de filhos de empregados.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas