EM PIRACICABA (SP) 16 DE ABRIL DE 2019

André Bandeira busca instalação de unidade Lucy Montoro

Vereador ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (15), para relatar encontro com secretária de estado




Toque na imagem para aumentar

André Bandeira ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (15)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador André Bandeira (PSDB) quer a instalação de uma unidade da rede Lucy Montoro na cidade. Nesta segunda-feira (15), durante a 20ª reunião ordinária, ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, por 10 minutos, para relatar uma reunião com a secretária estadual da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, onde o parlamentar levou o pedido para que o Município receba esse serviço. 

“Fomos levar a nossa solicitação, já recorrente, da possibilidade de implantação da rede Lucy Montoro”, disse Bandeira. Ele foi a São Paulo acompanhado do prefeito Barjas Negri, do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e da assessoria do deputado estadual Roberto Morais. “O (vereador) Ary Pedroso sabe muito do que estou falando e sabe o quanto (a unidade) é importante e fundamental”, disse.

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. 

“Podemos ter um centro de reabilitação a altura, para que tenham este atendimento em um momento que mais necessitam”, disse, lembrando que há grande demanda na cidade. “Temos 400 mil habitantes e a nossa região tem mais de 1,5 milhão de habitantes, é uma demanda muito grande”, defendeu o parlamentar.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação

Notícias relacionadas