EM PIRACICABA (SP) 12 DE NOVEMBRO DE 2019

André Bandeira homenageará equipe de ginástica acrobática da Selam

Vereador é autor do requerimento 904/2019




Toque na imagem para aumentar

Propositura é de autoria do vereador André Bandeira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946

O requerimento 904/2019, de autoria do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprovado na noite desta segunda-feira (11), na 66ª reunião ordinária. Por meio do Voto de Congratulações, o parlamentar irá homenagear a Equipe de Ginástica Acrobática da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) pelas atividades desenvolvidas na competição da segunda fase da Copa São Paulo de Ginástica Acrobática, no dia 27 de outubro, que a levou ao quarto lugar na categoria infantil.

A homenagem será entregue às alunas Camila Eleutério Tristão, Ana Carolina Martorini Athanásio, Vitória Cadorin Costa, Alexandra da Costa Abreu, Vanessa Albino Freire, Juliana Corrêa, Isabelli Cristina Lourenço, Laura Vitória R. Santos, Ana Beatriz Coliaso Soares, Mayra Elisa Coutinho Bonifácio, Luana Beatriz Mina de Sant’ana e Maria Eduarda de Souza Bueno, além da técnica Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira.

A equipe de Ginástica Acrobática da Selam é formada por alunas que frequentam as aulas regulares da modalidade no PDB (Projeto Desporto de Base). O evento foi realizado em São Bernardo do Campo e contou com a participação de quatro equipes do estado. Na ocasião, a equipe piracicabana participou com 12 atletas, sendo dois trios na categoria pré-infantil e mais dois na categoria infantil.

De acordo com Bandeira, a técnica da equipe, Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira, destacou que mesmo a equipe sendo muito jovem nas competições da modalidade, se saiu muito bem e conquistou o quarto lugar na categoria infantil, sendo que seis foram premiados.

A equipe vem participando de eventos competitivos da Federação Paulista de Ginástica desde 2015, nas categorias de massificação, começando com o Agrodym, que é uma competição onde todos que participam executam uma série obrigatória onde os elementos acrobáticos são livres.

A equipe também participou, em 2019, com 42 alunas, do Troféu São Paulo, além de duas participações na Copa São Paulo, sendo que na primeira fase com 15 atletas, obtendo o quarto lugar com Vanessa Freire, Alexandra Costa e Vitória Cadorin; o sexto lugar com Mariele Borges, Rafaela Aguiar e Juliana Correa categoria infantil; o sexto lugar com Isabelli Lourenço, Laura Santos e Ana Beatriz Coliaso na categoria pré-infantil, e na segunda fase participaram com 12 atletas obtendo o quarto lugar com Vanessa Freire, Alexandra Costa e Juliana Correa na categoria infantil.

Atualmente, a modalidade de ginástica atende 180 crianças, sendo que para iniciar nas atividades a idade mínima é de 5 anos e a máxima de 14 anos.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas