EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira homenageia vencedores de campeonato de robótica

Vereador entregou, na última quinta-feira (12), as moções de aplausos 208 e 224, ambas de 2019, à equipe de alunos do Colégio Metropolitano.




Toque na imagem para aumentar



O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, quinta-feira (12), as moções de aplausos 208 e 224, ambas de 2019, à equipe de alunos do Colégio Metropolitano pelo resultado no 2º Campeonato Internacional de Robótica IYRC (International Youth Robot Competition), realizado em Seoul (Daejeon), Coréia do Sul, nos dias 2 e 3 de agosto, e depois na etapa nacional nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.

O IYRC é um campeonato mundial de robôs realizado desde 2013 para crianças e jovens a partir dos seis anos, com inúmeras modalidades de competição e atividades para o desenvolvimento científico e social. Ele incentiva meninas e meninos a expandir habilidades, construir robôs e a participarem de experiências tecnológicas.

Desde o ano passado, o Colégio Metropolitano adotou a robótica como grade curricular. As aulas são ministradas para alunos do maternal 2 até o ensino médio. “Por meio da robótica, os alunos melhoram suas notas e desempenho em outras matérias. Desperta também a curiosidade por matérias como física, matemática e ciências”, reforçou Bandeira.

Ele disse que a moção é um incentivo para que os alunos busquem por mais resultados. “É importante que as instituições de ensino coloquem essa disciplina na grade curricular, pois a tecnologia está muito presente no dia a dia e a tendência é aumentar”, pontuou.

A coordenadora pedagógica Kelly Ruiz Souza agradeceu a homenagem e reafirmou a importância do reconhecimento para os alunos. “A robótica, muito presente no nosso dia a dia e possibilita um vasto conhecimento aos alunos”, disse.

O evento é uma parceria com a Prefeitura de Piracicaba e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Piracicaba (CMCTI), e é aberto ao público. Conta com participantes de vários estados brasileiros e foi dividido em três etapas: regional, nacional e mundial. Os colégios que se classificaram nos 1°, 2° e 3° lugares, automaticamente, foram classificados para a fase mundial, em julho e agosto de 2020, na Rússia.

Legislativo André Bandeira

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas