EM PIRACICABA (SP) 26 DE ABRIL DE 2024

Pedido de corte de árvore no Boa Esperança é tema de requerimento

Propositura de Cássio Luiz Barbosa relata solicitação de moradora na rua Manoel Barbosa Peres que teme a queda da árvore sobre sua residência




Toque na imagem para aumentar

Cássio Luiz Barbosa é autor do requerimento 488/2024 e da indicação 840/2024, que relatam pedido de supressão de árvore na rua Manoel Barbosa Peres (antiga Rua Cinco), em frente ao nº 169, no Boa Esperança

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (25), na 23ª Reunião Ordinária, requerimento de autoria de Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, que aborda pedido de supressão de uma árvore na rua Manoel Barbosa Peres (antiga rua Cinco), em frente ao número 169, no Boa Esperança. O pedido de retirada da árvore já foi objeto da indicação 840/2024, de 28 de fevereiro, também de autoria do vereador. Segundo o parlamentar, “até a presente data não tivemos resposta”. 

Na indicação, Cássio Luiz relata que “trata-se de uma árvore de grande porte, localizada na calçada do endereço supracitado, tendo em vista que a mesma atingiu a rede elétrica, prejudicou o calçamento e está prejudicando a garagem da residência, podendo ocasionar acidentes com pedestres, crianças e idosos, motociclistas e ciclistas que por ali trafegam e desabar a qualquer momento, uma vez que se encontra em uma situação de risco para quem por ali passa e transita”.

Ainda segundo o parlamentar, o corte da árvore é solicitado por moradora da rua, que “teme que em dias de vendavais e chuvas fortes, a árvore desabe sobre sua residência, sobre a rua e casas vizinhas, tendo maiores prejuízos e causando acidentes graves”. 

Agora, por meio do requerimento 488/2024, ele pergunta se a “Secretaria competente tem conhecimento da extrema necessidade da realização do serviço de corte da referida árvore?” e, ainda, questiona se há possibilidade de realização de uma vistoria “com brevidade e urgência, sabendo-se da periculosidade que os moradores, vizinhos estão correndo”. 

Em caso positivo, ele pede uma data para a realização dos serviços e, caso a resposta seja negativa, questiona “quais são os impedimentos?”.

Legislativo Cassio Luiz

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas