EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2019

Apresentação de coral que viralizou na internet será enaltecida

Vereador Marcos Abdala homenageará professoras que coordenaram a apresentação dos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco-Cidade Alta




Toque na imagem para aumentar

Professoras serão homenageados pelo vereador com Voto de Congratulações

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Atividade realizada pelo coral de alunos do segundo ano do ensino fundamental do Colégio Salesiano Dom Bosco-Cidade Alta, que viralizou na internet, será enaltecida pelo vereador Marcos Abdala (REP). O parlamentar entregará Voto de Congratulações à professora de música Vanessa Rodrigues Zambão, à professora de inglês Léa Baltieri Inocêncio Furlan e a toda equipe que coordenou a apresentação dos alunos. O requerimento 830/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (21), na 61ª reunião ordinária.

Na apresentação, durante a Mostra de Arte e Cultura 2019, os alunos cantaram a música da banda de hard rock norte-americana Guns N’ Roses, Sweet Child o’ Mine, com o uso de chocalhos feitos com tampas de garrafas de leite e uma bacia de plástico. De acordo com os coordenadores do projeto, a música foi escolhida “ para lembrar a infância dos pais dos alunos e fazer com que eles voltassem ao passado”.

Os coordenadores do projeto ensaiaram durante dois meses com as cinco turmas do segundo ano do colégio, com o intuito de trabalhar a coordenação motora, musicalidade e o inglês dos alunos. A apresentação foi realizada durante a Mostra de Arte e Cultura 2019 do Colégio Salesiano Dom Bosco Cidade-Alta. O tema da mostra foi o mesmo da Campanha da Fraternidade 2019, políticas públicas, no qual foram abordadas ações sobre lar e direito à moradia.

O vídeo foi publicado no Facebook do Colégio Salesiano Dom Bosco Cidade Alta por uma professora, na última quinta-feira (10). Até as 14h de terça-feira (15), o vídeo foi assistido mais de 2,6 milhões de vezes, compartilhado por 75 mil pessoas e obteve 56 mil reações e 11 mil comentários.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas