EM PIRACICABA (SP) 29 DE ABRIL DE 2020

Câmara convoca extraordinárias para segunda-feira, 4

Dois projetos estão na pauta da reunião presencial, sem acesso ao público e com transmissão pela Rádio Câmara Web, TV Câmara, Educativa FM e redes sociais




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Seguindo as determinações da Resolução 1/2020 que definiu o funcionamento da Câmara durante a pandemia do coronavírus, os vereadores foram convocados para duas reuniões extraordinárias na segunda-feira, dia 4 de maio. Na pauta, estão duas proposituras, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (PELO) e um projeto de lei de autoria do Executivo. Com acesso restrito ao público, as reuniões terão transmissão pelos canais de comunicação da Câmara, a partir das 19h30, além da Rádio Educativa FM, após a Voz do Brasil.

De autoria do vereador Laércio Trevisan Junior (PL) e vários outros vereadores signatários, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Nº 001/20, se aprovado, poderá dar ao prefeito autonomia para ordenar atividades urbanas, fixando condições e horários de funcionamento de estabelecimentos industriais, comerciais, de crédito, financiamento, investimento e similares e de prestadores de serviços em geral, em adoção de medidas sanitárias e emergenciais em casos de epidemias e pandemias.

Substitutivo da Comissão de Legislação, Justiça e Redação retirou do projeto os estabelecimentos financeiros, pois o município não tem competência para legislar sobre seu horário de funcionamento, emitindo parecer favorável ao projeto.

Para ser aprovado, é preciso que dois terços dos vereadores votem favorável à proposta que, conforme determina a própria Lei Orgânica do Município, voltará em votação em segunda discussão após dez dias, em nova convocação extraordinária.

O segundo projeto da pauta, de autoria do Executivo, autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento da prefeitura, no valor de R$ 425 mil que, se aprovado, serão destinados a pagamento de dívida com a Cohab Bandeirantes, conforme autorizou a Lei 992/2019.

Devido a proibição de aglomerações, não haverá acesso do público ao Plenário Francisco Antônio Coelho, podendo a população acompanhar os trabalhados através da Rádio Câmara Web, com acesso via site da Câmara de Vereadores, pela TV Câmara, perfil da Página da Câmara no Facebook e através da Rádio Educativa FM 105,9, após o término do programa a Voz do Brasil.

Câmara André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas