EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2021

Câmara sedia na sexta (22) seminário sobre pessoas com deficiência

"I Seminário - Conversa Entre Nós" acontece no plenário da Casa e traz discussões sobre o protagonismo das pessoas com deficiência e políticas públicas para o setor




Toque na imagem para aumentar

Evento é fruto do requerimento 764/2021, de autoria do vereador Gustavo Pompeo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Acontece na manhã da próxima sexta-feira (22), no Salão Nobre "Helly de Campos Melges" da Câmara Municipal de Piracicaba, o "I Seminário - Conversa Entre Nós", que tem como objetivos oportunizar um espaço de reflexão, formação e discussão sobre as realidades e os desafios das pessoas com deficiência.

O evento, que é organizado pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), tem como mote o protagonismo das pessoas com deficiência, a discussão sobre as ações e dificuldades das associações atuantes na área, em Piracicaba, e também a discussão sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Com início previsto para as 9h, o "Conversa Entre Nós" traz a participação de pessoas atuantes na defesa e luta dos direitos das pessoas com deficiência em nível municipal, estadual e federal. 

Após a abertura do evento, o primeiro a falar, às 9h30, será o assessor especial de gestão pública da Secretaria Municipal de Esportes e Atividades Motoras (Selam) e também educador físico da Associação de Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual de Piracicaba (Avistar), Eduardo Azzini, que trará um relato sobre sua experiência com a educação física inclusiva. 

Na sequência, a militante da causa surda, jornalista e idealizadora de projetos voltados à saúde auditiva e acessibilidade, Raquel Moreno, apresentará o tema "Diversidade Surda", às 9h50.  

O próximo a palestrar, às 10h10, será o vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), que é cadeirante e possui atuação parlamentar na área da pessoa com deficiência, sendo um dos idealizadores, na Câmara Municipal de Piracicaba, do Fórum da Pessoa com Deficiência. 

Ele será seguido de Thaluana Nova que, às 10h30, abordará o tema "Desinclusão". Thaluana desenvolve atividades voltadas à empregabilidade de pessoas com deficiência, apoio ao desenvolvimento de ações de inclusão, acessibilidade e diversidade, e também à instrução de sensibilização de gestores sobre as necessidades das pessoas com deficiência.

Às 10h50, encerrando o evento, será a vez de Priscila Gaspar, atual diretora de políticas públicas da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Priscila é a primeira surda a ocupar um cargo no alto escalão do Governo Federal e, no Seminário, abordará as ações atualmente desenvolvidas pela Secretaria. 

Os interessado em participar do evento podem se inscrever neste link e, no dia do evento, devem chegar às 8h30 para o credenciamento. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.

O evento também será transmitido ao vivo pela TV Câmara, em 11.3 UHF da TV aberta digital, canal 4 da Net/Claro e 9 da Vivo e também pelo YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Piracicaba.   

Fórum Pessoa com Deficiência Câmara Inclusiva André Bandeira Gustavo Pompeo

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas