EM PIRACICABA (SP) 07 DE FEVEREIRO DE 2020

Casa de amparo a idosos será homenageada por Nancy Thame

Vereadora entregará Voto de Congratulações à Casa de Amparo aos Idosos Cantinho da Vovó Sônia pelos relevantes serviços prestados




Toque na imagem para aumentar

Requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (6)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Por meio do requerimento 66/2020, a vereadora Nancy Thame (PSDB) homenageará a Casa de Amparo aos Idosos Cantinho da Vovó Sônia pelos relevantes serviços prestados à sociedade piracicabana. A propositura, que solicita a entrega de Voto de Congratulações à instituição, foi aprovada nesta quinta-feira (6), na segunda reunião ordinária.

A Casa de Amparo aos Idosos Cantinho da Vovó Sônia é uma entidade sem fins lucrativos localizada no Jardim Planalto. Em 2016, pela lei 8.478/2016, foi declarada como entidade de utilidade pública do município.

Atualmente, a entidade oferece moradia e tratamento multidisciplinar a idosos e acolhe vítimas de maus tratos e idosos abandonados pela família.

A instituição é mantida por meio de doações e campanhas realizadas eventualmente, um dos desafios da entidade, visto que é necessário arrecadar, diariamente, recursos materiais e financeiros para manter os atendidos pela Casa e uma equipe de 19 profissionais (médicos, enfermeiros, cuidadores, cozinheira, faxineira, lavadeira, nutricionista, psicóloga, assistente social, professora de dança e funcionários do setor administrativo).

Hoje, a Casa de Amparo aos Idosos Cantinho da Vovó Sônia atende idosos em tempo integral e parcial (período diurno) com, além de moradia, alimentação, atendimento psicológico e terapêutico e cuidados relacionados à saúde. Duas vezes por semana, os idosos participam de aulas de dança e de atividades de manutenção de uma horta comunitária para estimular a socialização e despertar o interesse para novas atividades. 

De acordo com Rosângela Bicudo, presidente da entidade, nos 10 anos de projeto da Casa estima-se que a entidade tenha atendido cerca de 400 idosos.

“Os resultados do trabalho realizado e da dedicação dos profissionais que atuam no projeto são visíveis nas atitudes de cada um dos idosos atendidos, pois todos os cuidados que recebem resultam em uma melhoria visível e gratificante, o que nos dá a certeza de que todos os esforços valem a pena”, disse a presidente.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas