EM PIRACICABA (SP) 13 DE SETEMBRO DE 2019

Corpo de Bombeiros de Piracicaba é homenageado por Trevisan Jr.

Entrega de Voto de Congratulações foi realizada no dia 12 de setembro, na sede do 16º Grupamento de Bombeiros.




Toque na imagem para aumentar

Atualmente são 458 bombeiros no 16º Grupamento

Crédito: Assessoria parlamentar


O Corpo de Bombeiros de Piracicaba recebeu Voto de Congratulações pelos 63 anos de história e atividades na cidade. A homenagem é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), entregue no dia 12, na sede do 16º Grupamento (rua Almirante Barroso, 549, no bairro São Judas).

Em 1º de agosto de 1956, foi instalado o Destacamento de Bombeiros, na avenida Doutor Paulo de Moraes, 2021, na Paulista. Teve como primeiro comandante o sargento da Força Pública, Jobed Furquim de Moraes. O destacamento estava subordinado ao 2º Batalhão de Bombeiros de Campinas, atual 7º Grupamento de Bombeiros. Os serviços de combate a incêndios e salvamentos estavam organizados em Piracicaba, dispondo de homens devidamente instruídos, disciplinados e aparelhados para o cumprimento de sua missão de preservação da vida, meio ambiente e patrimônio.

Conforme o requerimento 589/2019, o vínculo com o 7° Grupamento permaneceu por mais de 30 anos, o que o credenciou para uma "indispensável experiência para que, com a nova organização da Polícia Militar, se conquistasse a elevação à categoria de Grupamento, passando assim a ter vida própria dentro do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo."

Atualmente, o 16ª Grupamento é comandado pelo tenente coronel Harley Washington Ferreira e conta com 458 bombeiros treinados e preparados para atender a população 24 horas por dia, por meio do telefone de emergência 193.

Responsável por atender 16 municípios, o 16º Grupamento também realiza atendimentos de emergências em outros 27 municípios, que ainda não possuem serviços de Bombeiros, totalizando 43 cidades.

Laércio Trevisan Jr Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas