EM PIRACICABA (SP) 23 DE AGOSTO DE 2019

Danos na estrutura da Passarela Pênsil motivam requerimento de Abdala

Propositura foi aprovada na 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira




Toque na imagem para aumentar

Vereador pede informações sobre cronograma de manutenção

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Danos no madeiramento da Passarela Pênsil José Dias Nunes (Tião Carreiro), localizada na avenida Maurice Allain, motivou o requerimento 654/2019, do vereador Marcos Abdala (REP). O requerimento foi aprovado nesta quinta-feira (22), na 44ª reunião ordinária. Em visita ao local, o vereador identificou danos na estrutura, que podem provocar acidentes, principalmente com crianças e idosos.

No texto do requerimento, o vereador explica que a passarela foi inaugurada em 1992, tem 77 metros de extensão e é de uso exclusivo de pedestres. Sua arquitetura férrea é sustentada por cabo de aço e madeiramento.

O projeto de construção teve apoio e foi executado pela Faculdade de São Carlos e indústrias da região. É o principal acesso ao Engenho Central, que abriga o Teatro Municipal Erotides de Campos, a sede da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo, o Armazém 14A, o Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor), setor responsável pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba e atrações do município.

“Sob o rio Piracicaba, a passarela dá acesso ao Engenho Central e proporciona excelente visão do salto e da rua do Porto. Além disso, o Engenho Central é um dos atrativos turísticos mais visitados de Piracicaba e recebe milhares de pessoas por mês”, comentou Abdala.

Em 2013, a passarela pênsil foi reformada e, na época, foram investidos aproximadamente R$ 200 mil nas obras e a passarela permaneceu fechada por 90 dias.

Na propositura, o vereador pergunta se existe um cronograma de manutenção da passarela, quando será feita a substituição das madeiras danificadas, se existe previsão para a pintura total do ponto e quando foi realizada a última vistoria técnica no local.

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas