EM PIRACICABA (SP) 28 DE MAIO DE 2020

Equipe da DIG e da DISE receberão homenagens do vereador Trevisan

Parlamentar é autor da moção de aplausos 57/2020




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Por meio da moção de aplausos 57/2020, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) irá homenagear a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entopercentes) pelos relevantes serviços prestados na área de segurança pública na cidade de Piracicaba. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (28), na 9ª reunião extraordinária, realizada remotamente. 

A homenagem será entregue para o delegado Demétrios Gondim Coelho e a delegada Juliana Pereira Ricci e a toda equipe da DIG e da DISE, além do delegado da Delegacia Seccional de Piracicaba, Américo Sidnei Rissato.

De acordo com Trevisan, a equipe da DISE e da DIG finalizaram o segundo semestre de 2020 com 164 casos esclarecidos e mais de 600 mil quilos de maconha apreendidos, cuja ações resultaram nas prisões de 31 pessoas por mandatos e mais 16 em flagrante.

O delegado titular das delegacias especializadas, Demétrios Gondim Coelho, como citou Trevisan, atribuiu as ações aos trabalhos em conjunto e que os policiais atuam em equipes integradas tanto no cumprimento dos mandatos de busca, quanto no apoio de um ao outro na execução dos trabalhos, além de ações conjuntas com outras forças de segurança. 

"Os trabalhos são feitos com empenho no setor de inteligência, além de investimentos em cursos e aprimoramento dos policiais. Mesmo com o quadro de funcionários reduzidos, é mantida uma média de esclarecimentos nos inquéritos policiais sobre homicídio de 60 a 70%", reforçou o parlamentar.

Entre as ocorrências destacadas pelo vereador realizadas pela DIG está a Operação Benvindo, com três suspeitos presos, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma caixa de munição calibre 38, celular, motocicleta, camisa listrada, tênis e R$ 2.950,00 em dinheiro.

Na mesma época, os policiais da DISE conseguiram localizar 931 tijolos de maconha, no total de 600 kg, que era trazida do Mato Grosso do Sul. A ação foi considerada a maior apreensão de droga já realizada nos 52 municípios que fazem parte do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

"Eles realizam excelente trabalho em Piracicaba, ressaltando a importância de se combater os crimes que podem levar as outros inúmeros", destacou Trevisan na propositura. 

FORMAÇÃO - Atualmente a Dise é formada por Márcio Sérgio Moriel Chacon (escrivão de polícia), Marcelo Teixeira Mendes Lino de Oliveira (agente policial), Carolina Sarto (investigadora de polícia), Leonardo Cavalcante de Oliveira (investigador de polícia), Carlos Rosel de Almeida (investigador de polícia), Gilberto Kasuga (investigador de polícia), Claudinei Ribeiro (agente policial), José Vicente Fessel (agente policial) e Mauro Texeira Nunes (agente policial).

Já a DIG é composta por Demétrios Gondim Coelho (delegado de polícia), Juliana Pereira Ricci (delegada de polícia), Juliana Maria Zandona (escrivã de polícia), Elisabeth Lopes de Medeiros Correa (escrivã de polícia), Marco Estevão Hussar (papiloscopista policial), Fabio Antonio de Almeida Leme (papiloscopista policial), Christiano de Munhoz Rodrigues (investigador de polícia), Luiz Antonio Queiroz (agente policial), Reginaldo Aparecido Lásaro (agente policial), James Batista Tavares (investigador de polícia), Paulo Ribeiro da Silva Neto (investigador de polícia), Celso Lino de Oliveira (agente policial), Cláudio Rogério da Silva Machado (agente policial), João Luis Vieira (investigador de polícia), Elisandra Soares dos Santos (agente de telecomunicações policial), Daniela de Oliveira Vito (agente de telecomunicações policial), Wolney da Silva Oliveira (investigador de polícia), Marcelo Bomfate (investigador de polícia) e Reinaldo José Polo (investigador de polícia).

 

 
Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas