EM PIRACICABA (SP) 29 DE MAIO DE 2020

Erler pede informações sobre recursos para combate ao Covid-19

Requerimento 261/2020 foi aprovado durante reunião extraordinária, na noite desta quinta-feira (28)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Matheus Erler (PSDB) pede informações ao Executivo sobre o orçamento destinado ao combate do Covid-19, causado pelo novo coronavírus, no Município. Ele teve aprovado, na noite desta quinta-feira (28), durante reunião extraordinária, o requerimento 261/2020.

No texto, o parlamenta salienta que Piracicaba, assim como o Brasil e o mundo, passa pelo que é considerado como “uma das maiores epidemias já vistas na História”, disse. Com dados do último dia 21, a cidade já havia alcançado 354 casos confirmados, tendo ainda 117 suspeitos e 20 óbitos. 

Baseando-se em informações divulgadas pela imprensa, o vereador Matheus Erler lembra que o Orçamento disponível para combate ao Covid-19 pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) é de R$ 14 milhões, provenientes de recursos estaduais e do Tesouro Municipal. 

No requerimento, Erler questiona o valor total que o Município recebeu de outras esferas governamentais e pede que sejam descriminadas. Solicita, ainda, qual o valor programa para ser gasto e, em relação aos valores já aplicados, solicita a descriminação dos gastos. 

Por fim, o vereador pergunta qual o montante destes valores que foram gastos com a dispensa de licitação. Neste caso, ele pede que o Executivo apresente quadro descriminado com as compras realizadas.

Saúde Legislativo Coronavírus Matheus Erler

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas