EM PIRACICABA (SP) 04 DE AGOSTO DE 2020

Estrada rural será denominada de Geraldo Polizel

Projeto de lei é de autoria do vereador Marcos Abdala




Toque na imagem para aumentar

Propositura foi aprovada nesta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Por meio do projeto de lei 31/2020, trecho com início na estrada Luiz Dias Gonzaga (PIR 260) e término na estrada Silvio Angeleli (PIR 009W), entre os bairros Pau Queimado, Nova Suíça e Volta Grande, receberá denominação. A estrada rural será denominada de “Geraldo Polizel”, conforme projeto aprovado nesta segunda-feira (3), nas 25ª e 26ª reuniões extraordinárias. 

Filho de Paulo Polizel e Amabile Frasnelli, Geraldo nasceu em Piracicaba, cresceu na região do Serrote. Ele era casado com Margarida Stella, com quem teve dois filhos: José Geraldo e Paulo Edson.

Durante sua trajetória, Geraldo atuou na conservação de estradas e construção de escola e igreja para seu bairro. De acordo com Abdala, Geraldo doou trecho para a construção da estrada Luiz Dias Gonzaga e cedeu sua casa para a realização de campanhas, principalmente da área da saúde, da Prefeitura de Piracicaba.

O  homenageado também contribuiu com o transporte de trabalhadores rurais, principalmente no período da lavoura da cana-de-açúcar e com a Igreja São José.

Depois de anos de atuação, Geraldo mudou-se para o bairro Paulista, onde continuou com o trabalho voluntário.

No dia 23 de abril de 2001, aos 72 anos, Geraldo Polizel faleceu.

 

Legislativo Marcos Abdala

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas