EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Indicação não atendida no bairro São Francisco motiva requerimento

Vereadora Coronel Adriana é autora do requerimento 1019/2019




Toque na imagem para aumentar

Indicação 3307/2017 foi encaminhada em agosto de 2017

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


De autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), o requerimento 1.019/2019 foi aprovado na noite da última quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar solicita informações do Executivo sobre instalação de galeria de águas pluviais e de boca de lobo em frente ao número 351, na avenida Taubaté, no bairro São Francisco, conforme indicação 3.307/2017.

Segundo a parlamentar, inexistência dos equipamentos gera o acúmulo constante de água em frente às residências. Tal situação, como cita Coronel Adriana, contribui com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, assim como a contaminação por diversas doenças transmitidas por outros vetores, ficando a população exposta aos riscos.

Dentre os registros mais antigos que os munícipes fizeram através do telefone 156 está o de número 124065, por Paulo Soares Pereira. “Na época, foi respondido ao requerente que o pedido entraria na programação de serviços da equipe de galerias pluviais da Semob (Secretaria Municipal de Obras), porém, até o presente momento o serviço não foi executado”, conta a vereadora.

A comunidade local entrou em contato com o seu gabinete buscando ajuda. Assim, a parlamentar encaminhou a indicação 3307/2017 ao Executivo, em agosto de 2017, para que providências fossem adotadas pelos órgãos competentes. Em resposta, a equipe de drenagem da Semob informou que a solicitação foi cadastrada e inclusa no Plano Municipal de Drenagem para estudo, mas o serviço não foi realizado.

Coronel Adriana pergunta por qual motivo o munícipe recebeu a resposta da programação do serviço, enquanto a resposta da indicação informa do cadastro e inclusão para estudos no plano municipal de drenagem.

A vereadora também quer saber qual era a data programada para a realização do serviço e por qual motivo não foi efetuado. Sobre os estudos mencionados em resposta, a parlamentar questiona se foram realizados. Se sim, quando. Se não, o por quê.

Coronel Adriana também quer saber se há viabilidade para a realização dos serviços e, se sim, pergunta qual o laudo técnico, cronograma e projeto elaborado para as obras e o valor orçado.

Em caso negativo, Coronel Adriana pergunta quais as providências para solucionar o problema.

Legislativo Adriana Nunes

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas