EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Lair Braga critica falta de rondas preventivas na praça José Bonifácio

Vereador abordou tema na tribuna, durante a 46ª reunião ordinária.




Toque na imagem para aumentar

Lair Braga abordou os temas ao fazer uso da tribuna

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Em sua participação na tribuna, nesta quinta-feira (29), durante a 46ª reunião ordinária, o vereador Lair Braga (SD) criticou a falta de ronda preventiva na praça José Bonifácio, no Centro. Para o parlamentar, o problema vai além de haver ou não uma base física da Guarda Civil Municipal no local, já que, segundo ele, o posto fixo não interfere na quantidade de rondas realizadas pelos agentes.

De acordo com Lair Braga, quando havia guaritas em frente à rádio Difusora e próximo à Catedral, os guardas permaneciam dentro delas, sem circular pela região. "São os guardas que não querem rondar a praça ou há uma determinação do comando para que eles não façam isso?", questionou. "Cabe à Guarda Civil Municipal cuidar do patrimônio público, no qual se enquadram a praça José Bonifácio e as demais praças", observou.

O vereador defendeu que a organização do monitoramento de guardas na praça José Bonifácio seja modificada e disse que a falta de rondas favorece a ocorrência de assaltos em locais afastados das viaturas da GCM.

Lair Braga também comentou sobre a reforma que está sendo executada no local, com investimento de R$ 552 mil. "Espero que um dia as crianças possam correr pelas praças, os idosos possam sentar nos bancos e contar histórias para seus netinhos."

Sobre os moradores em situação de rua, Lair Braga disse que o caso deve ser discutido pelo Ministério Público. "Não cabe a mim censurá-los, eles têm algum motivo para estar lá. É uma situação que existe em todos os lugares do Brasil, que incomoda às vezes devido a atitudes inconvenientes, e que eu pretendo discutir com o MP."

Na tribuna, o vereador citou, ainda, a entrega de voto de congratulações à Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados de Piracicaba e a construção, pela Prefeitura, de escadaria no Monte Líbano, entre as ruas Dona Estella e João Gimenes.

O parlamentar criticou a falta de manutenção na estrada municipal Elias Gabriel Silva, no bairro Itaperu. De acordo com o vereador, não há circulação de ônibus pela via, que já registrou situações de violência e caso de latrocínio.

Lair Braga também fez o convite para a marcha e o descerramento de faixa alusiva à campanha "Setembro Amarelo", de prevenção ao suicídio, em evento que ocorrerá na segunda-feira (2), com saída em frente ao Mercado Municipal e chegada na Câmara.

Legislativo Lair Braga

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas