
Vereador solicita implantação de vaga para idosos na rua Boa Morte, no Centro
Moradores da rua Tietê, no Costa Rica, procuraram o vereador Luizinho Arruda para solicitar a troca do ônibus e mudanças em seu itinerário
A reportagem flagrou a dificuldade do ônibus em subir um trecho da rua Tietê. Para piorar a situação, existe uma cratera no meio do asfalto
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Os moradores do bairros Belvedere e Costa Rica chamaram o vereador Luiz Carlos Arruda (PV), na tarde desta sexta-feira (28), para reivindicar a troca do ônibus coletivo, que serve o bairro, e alterações em seu itinerário. A reportagem da Câmara de Vereadores flagrou a dificuldade do motorista do Jardim Costa Rica em subir a rua Tietê, que é uma ladeira. Além disso, existe um buraco de grandes proporções em frente ao número 306.
Edson Silva, morador no local, apontando para a cratera, afirmou que a situação piora quando chove, "pois o asfalto vira carne moída". O quarteirão que o ônibus sobe, motivo da ída do parlamentar, não tem calçadas e o mato alto predomina em alguns terrenos, que segundo informações de moradores, são particulares. "Aqui, um carro perdeu o controle e foi parar no barranco", disse a dona de casa Daiana da Silva.
Um abaixo-assinado, com 200 assinaturas, foi entregue pela população ao vereador Luizinho Arruda. "A principal reivindicação deles é a mudança do trajeto do ônibus, pois, dá pra perceber que as pessoas ficam temerosas quando o coletivo sobe esse rua íngreme", afirmou o parlamentar. "O receio é que o ônibus não consiga subir quando está muito cheio", destacou.
Linha exclusiva
Além desses questionamentos apresentados ao parlamentar, uma outra preocupação que aflige os moradores é o fato de existir apenas uma linha denominada de Jardim Costa Rica para atender o local e bairros como o Campestre e o Belvedere. "Nós vamos conversar com o secretário de Trânsito para ver a possibilidade de se colocar um ônibus que atenda preferencialmente os usuários do Costa Rica, porque, atualmente o transporte coletivo percorre três bairros", explicou o vereador.
Vereador solicita implantação de vaga para idosos na rua Boa Morte, no Centro
Vereador e Semuttran iniciam estudos para readequar trânsito no Bongue
Audiência pública debate engarrafamentos em obras na Geraldo de Barros
Vereador solicita melhorias para o trânsito no Jardim Ibirapuera
Vereador participa de reunião com o secretário de segurança pública
Vereador cobra ações para melhorar o trânsito na SP-304 durante obras
Reunião discute andamento de obras na rodovia Geraldo de Barros
Vereador solicita melhorias de sinalização no bairro Paulista
SP-304: vereador protocola abaixo-assinado no Palácio dos Bandeirantes
Vereador pede melhorias para estacionamento no São Francisco/Taquaral
Vereador pede intervenção da Prefeitura na região de Santa Teresinha
Trecho da avenida Itália passa a ser mão única para evitar acidentes
Vereadora solicita melhorias no trânsito da avenida Raposo Tavares
Câmara aprova audiência pública sobre segurança viária na SP-304
Moradores do Monte Feliz ganham reforço no transporte público