EM PIRACICABA (SP) 18 DE FEVEREIRO DE 2021

Manutenção de áreas verdes é solicitada no Jd Brasília e Santa Cecília

Vereador Pedro Kawai foi acionado por moradores do bairro




Toque na imagem para aumentar

Mato alto invade calçada e prejudica pedestres e acesso à Escola Municipal Heitor Pompermayer, no Jardim Brasília.




Moradores dos bairros Jardim Brasília e Santa Cecília entraram em contato com o gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB) para solicitar visitas à escola e às áreas verdes da região. Demandas relacionadas a corte de mato, poda de árvores e manutenção de academias ao ar livre foram acolhidas pelo parlamentar.

No bairro Jardim Brasília, moradores relataram as dificuldades que os matos altos em torno da Escola Municipal Heitor Pompermayer causam aos pais, alunos e residentes da região. Segundo eles, o mato tomou conta inclusive da calçada, o que prejudica o acesso e circulação de pedestres até a escola.

Ainda na região, o vereador visitou a pista de caminhada e a academia ao ar livre localizadas no Parque Santa Cecília. As solicitações para o local foram: manutenção do piso da pista de caminhada, que possui entre as irregularidades, buracos e degraus, podendo causar acidentes a frequentadores da pista, principalmente os mais idosos. Ele também solicitou poda de árvores e melhoria na iluminação.

Também foram solicitadas manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre, reposição de lixeiras danificadas e implantação de placas informativas de obrigatoriedade de focinheiras em cachorros, de acordo com as leis municipais.

Pedro Kawai está atento a todas as demandas e solicitações dos bairros da cidade e coloca seu gabinete à disposição. O parlamentar solicitará as melhorias por meio de ofícios e indicações ao Executivo.

“O corte de mato e a poda de árvores são extremamente importantes para os espaços públicos. Sua execução com programação ajuda na manutenção desses espaços e na segurança da população que os utilizam. Entraremos em contato com a prefeitura para que providências sejam tomadas o quanto antes”, disse Kawai.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas